9 de jun. de 2012

Insanas... Elas Matam!

Sou Má!
Quando o assunto é literatura de horror os nomes mais mencionados acabam sendo masculinos - Edgar Allan Poe, Stephen King, H. P. Lovecraft. Se muito insistir, em geral, citar-se-á a vampiresca Anne Rice. Ou seja, além de pouco se lembrar das autoras do gênero, os nomes que surgem são internacionais. Daí a pergunta: Então, não há escritoras de terror nacionais? O trabalho da Editora Estronho está aí para comprovar o contrário.

Para quem não conhece, a mencionada editora é voltada ao gênero fantasia e está sempre em busca de novos escritores - o que é raro neste mercado literário brasileiro, saturado por escritas do mundo a fora -, criando coletâneas de participação livre; Além de , é claro, fazer a publicação de livros (confira o catálogo) de autores mais experientes. 

Capa
Outro ponto que também chama muito atenção resta no zelo com a diagramação e detalhes as obras lançadas. Ponto este mais do que evidente na antologia tema desta postagem: Insanas... Elas Matam! Esta partiu de um pressuposto simples, o de selecionar um grupo de escritoras que apresentassem contos onde houvesse toda a crueldade assassina. O resultado final - que contou com a participação de Ana Cristina Rodrigues (prefácio), Alícia Azevedo, Alma Kazur, Bruna Caroline, Carolina Mancini (convidada), Celly Borges (convidada), Débora Moraes, Georgette Silen, Gisele G. Garcia, Laila Ribeiro, Laris Neal, Natália Couto Azevedo, Roberta Nunes, Sandra Franzoso, Suzy M. Hekamiah (convidada) e Tatiana Ruiz - foi uma coletânea maligna, charmosa e sanguinolenta como só a alma feminina sabe ser.


Nas palavras da Editora:
Insanas é uma antologia escrita somente por mãos femininas. Mas não se engane, pois aqui não terá espaço para textos sublimes, chick lit, conjecturas sobre o universo feminino e nem saudades da vovozinha que se foi. Aqui... Elas matam!
Abaixo confira o trailer do livro:


Ficou curioso?
Então, baixe o arquivo para degustação com o conto "Tinta Vermelho Sangue", de Bruna Caroline. Tenho certeza de que não irá se arrepender!

3 comentários: