29 de mai. de 2012

Mulheres de Celulóide #1 - As Brasileiras!

Vamos concordar que a indústria dos quadrinhos não é tão forte no Brasil como em outros lugares,como Japão e EUA,mas nós temos as nossas criações,e entre tantas mulheres de celulóide,eu escolhi as três mulheres mais impactantes dos quadrinhos brasileiros,aquelas que alçaram um vôo muito além das revistas e jornais onde foram lançadas: Rê Bordosa,Radical Chic e Aline!

Rê Bordosa
Simboliza a mulher da época do Power Flower,com tabus sendo quebrados,o colorido dos hippies,as viagens de LSD,a sexualidade desenfreada e os grandes festivais de rock,como o de Woodstock.Criação do cartunista Angeli.



Radical Chic
Personagem de Miguel Paiva,Radical Chic representa a dicotomia que é ser mulher nos tempos de hoje, principalmente após o período ditatorial que o nosso país viveu. Ela tem tempo para tudo,para trabalhar, filosofar, meditar e principalmente ser bonita e desejada,é a mulher que sabe exatamente que cada coisa tem a sua ação e reação: o poder que a sua beleza exerce sobre os homens,as consequências dos relacionamentos, preconceitos, dieta, sexo, política, enfim, a ruiva versa sobre tudo um pouco.


Aline
Aline é um caso fora de série! A jovem moça viciada em sexo que transa com dois namorados e trabalha numa loja com cowboys gays,pertence à geração da internet,do aquecimento global,do fast food,das "ficadas",dos psicólogos,das imagens e do movimento,das causas possíveis,onde o que antes era estranho agora é muito comum e o que era comum causa estranheza. Um mundo onde liberdade confunde-se com libertinagem.Personagem de Adão Iturrusgarai.



Aqui estão os vídeos de Re Bordosa,e Aline,só não achei a Radical Chic!




Espero que tenham gostado das Mulheres de Celulóide de hoje!

6 comentários:

  1. Ana, gosto muito da Aline, acho que ela até ficou mais carismática quando virou série de TV. Adorei o título Mulheres de Celuloide.

    ResponderExcluir
  2. Gente!!!
    Não perdia nada da Radical Chic!!!
    Fabulosa, super moderna e divertida...

    Baita lista guria!!!

    Adorei de paixão ;D

    ResponderExcluir


  3. Eu também gosto muito da Aline,colocaram a atriz perfeita para interpretar a personagem,a Maria Flor tem um ar de bonequinha que contrasta com as atitudes trash de Aline e esse é o charme da personagem!

    Já o meu marido detesta e diz que tal criatura subverte a ordem natural das coisas!#MACHUCADOECHATIADOLEVELNOLOCREO#

    Achei que esse título chamaria a atenção dos leitores por ser diferente!

    Karla

    Minha tia tinha uma coleção fabulosa de quadrinhos e entre eles estava a Radical Chic e era por ela que eu analisava a situações de quando eu fosse crescer,que provavelmente eu teria que ser como ela ou estaria seriamente complicada! Aliás minha tia era a própria Radical Chic do alto dos seus 1,38 de altura!

    ResponderExcluir
  4. Ahaha, eu ri com seu post, Ana.
    Muito Legal.
    Não conhecia ainda esse blog. como não me falou dele antes? Até a Joicy tá por aqui, ooooow.
    Já to curtindo a fan e seguindo.

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  5. Oxi Cléo,eu ia te falar mas pensei que você já sabia!!!


    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. O Angeli é o cara e a Rê Bordosa é um dos melhores personagens dele! Ótimo post!

    ResponderExcluir