4 de set de 2012

Ellen Von Unwerth: Erotismo na Feminilidade

"(Women) are not just there to be admired, they are there to be enjoyed."

Tendo passado 10 anos de sua vida trabalhando como modelo, a alemã Ellen Von Unwerth resolveu ir para trás das câmeras, trazendo ao público uma visão erótica com elementos vintage da figura feminina. Nada de se esconder perante uma expressão angelical, as mulheres que Ellen retrata exalam sexo sem cair no vulgar; São dominantes, bem resolvidas, repletas de glamour. 

Provocativa - em constante flerte com as imagens - Von Unwerth consagrou-se como fotógrafa de moda, trabalhando com VogueVanity FairInterviewThe FaceArenaTwillL'Uomo Vogue e I-D. Suas fotografias são tão aclamadas que em 1991 recebeu o primeiro prêmio no Festival Internacional de Fotografia Fashion. Além do mais, possui 8 livros públicos, o último lançado em 2011: Fräulein.

Fora do âmbito fashion, Ellen atua como diretora de curtas - alguns promocionais - e de videoclipes. Assim, antes de mergulhar-se no universo fotográfico dela, que tal ligar uma trilha sonora; A música é Femme Fatale do Duran Duran, com a direção do cilpe sob os cuidados de Von Unwerth.


As Fotografias:





2 comentários:

  1. Lindas fotos Karla, como você destacou, elas valorizam a sexualidade e o poder de sedução da mulher sem precisar ser vulgar, ela parece buscar algo de incidental em suas fotografias, algo que destaque a aura vintage sem perder a espontaneidade, que parece ser a maior característica de seus cliques...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/habemus-papam.html

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, com modelos bem à vontade. Sabendo que a própria fotógrafa já foi modelo, deve ser bem bacana de trabalhar. Gostei muito das fotos em tom de sépia e das em preto e branco (principalmente a da máscara).

    ResponderExcluir