5 de ago. de 2012

Elas desistiram da fama!

Dizem que é preciso muita coragem para ingressar no louco mundo da fama, mas é necessário ainda mais coragem para abandoná-lo. Essas moças foram verdadeiros fenômenos, cada uma em sua época. Tinham tudo: beleza, carreiras de sucesso e muita fama. Por que será, então, que elas desejaram abrir mão de tudo o que construíram para viver no anonimato? Conheça a história de algumas grandes estrelas que desistiram da carreira em prol de um bem maior.
Amanda Bynes
Amanda Bynes foi, sem sombra de dúvidas, um fenômeno de sua geração. Considerada uma das principais atrizes dos anos 2000, Amanda protagonizou diversos filmes com temática adolescente de sucesso entre os 2002 a 2010, entre eles "O Grande Mentiroso", "S.O.S do Amor", "Ela é O Cara", "Ela e os caras", "Hairspray", "Easy A" e o inesquecível "Tudo Que Uma Garota Quer", que a consagrou como uma das atrizes jovens mais conhecidas e bem cotadas do mundo. Durante o tempo em que atuou, Amanda acumulou fama, dinheiro e muitos fãs; se tornou inspiração para as adolescentes e seu carismático sorriso e grandes olhos verdes se tornaram ícones. Mas nem tudo são flores. Aos 24 anos, extremamente jovem e com uma carreira que deveria ser enorme pela frente, Amanda decidiu deixar a profissão, chocando os fãs e os produtores de cinema. Em Junho de 2010, a moça publicou a seguinte frase em seu twitter: "Eu já não amo atuar, então eu parei de fazer isso. Eu sei que 24 anos é muito cedo para se aposentar, mas você ouviu aqui primeiro, eu me aposentei." e ainda completou: “Nunca escrevi os papeis que fiz em programas de TV e filmes, apenas atuei da maneira que diretores e produtores queriam. Ser atriz não é tão divertido quanto parece e, se eu não amo mais algo que faço, paro de uma vez. Não amo mais ser atriz, então estou deixando de ser uma." Desde então, Amanda cumpriu o que disse e não participou de nenhum filme ou programa de televisão e ainda deletou sua conta no twitter, que contava com milhares de seguidores. Há quem diga que por ser muito jovem, Bynes ainda voltará a atuar, mas através de suas atitudes, não podemos ter tanta certeza, não é mesmo?
Ana Paula Arósio
Dona de uma incrível e rara beleza clássica, Ana Paula Arósio nunca havia pensado em se tornar famosa, até ser descoberta por um olheiro em um supermercado aos 12 anos de idade. Desde então, a vida da moça nunca mais foi tranquila. Trabalhou assiduamente como modelo durante a adolescência, e se tornou um dos rostos mais famosos e desejados do mundo. A brasileira foi capa das revistas mais famosas da época, e além de modelo, ingressou na carreira de atriz. Participou de diversas novelas da Rede Globo e protagonizou a minissérie de sucesso "Hilda Furacão", onde encantou a todos com sua beleza incomum. A beleza de Ana Paula, portanto, nem sempre trouxe apenas coisas boas para ela. A atriz declarava com frequência que tinha dificuldades para estabilizar relacionamentos e sentia que os homens tinham receio de se relacionar com ela. Em 1996, quando Arósio tinha apenas 21 anos, seu então namorado, Luiz Carlos Leonardo Tjurs se matou à sua frente com um tiro na boca. Motivo? Ciúmes. O tempo passou, e Ana Paula retomou sua vida, ainda participando de várias novelas e programas de televisão, mas em 2011, após deixar inesperadamente o elenco de uma novela que ela protagonizaria, pediu demissão da rede Globo. Como se não bastasse, Ana Paula também deixou o elenco de um filme que estava por fazer. Sem dar notícias por mais de 2 anos, a bela moça se tornou reclusa e mora em uma fazenda no interior de São Paulo, onde mora com o marido e cuida de cavalos, sua verdadeira paixão. Recentemente, flagrada em uma festa de fazendeiros, Ana Paula aparentava felicidade; sem usar qualquer tipo de maquiagem, cabelos sem maiores cuidados e acima do peso que costumava manter, a ex atriz aceitou dar entrevista e declarou: "Deixei a Globo por uma questão muito pessoal. Os detalhes disso pertencem a mim, à minha história de vida. Fiz muito mais amigos que inimigos no meu trabalho, mas não me arrependo de minha escolha." ela ainda completou: "Estou melhor do que nunca. Tudo foi muito bem pensado e consciente. Sinceramente, foi bem difícil de tomar essa decisão, que me consumiu e até me custou problemas familiares. Ser ator é ter o glamour como obrigação. Você tem que sempre que estar bem, deve cuidar obsessivamente da aparência, sem muito espaço para a vida emocional. Não vou negar que isso pesou sim... E muito! Cheguei à conclusão que não é só de dinheiro e de fama que a gente deve viver. Estava nessa vida corrida desde os 12 anos. Não penso em retomar o trabalho." Arósio ainda diminuiu drasticamente o contato com sua própria família, e afirmou que só sai eventualmente para encontrar os amigos.
Brigitte Bardot
Considerada por muitos a mulher mais bela de todos os tempos, a francesa Brigitte Bardot foi o maior símbolo sexual dos anos 60 e sua imagem é um ícone até os dias de hoje. Ela atuou em diversos filmes de sucesso como "Helena de Tróia" e "Viva María!", mas também trabalhou como modelo e cantora. Brigitte era a pessoa mais famosa do mundo durante os anos 60, e sua vida pessoal era assunto em todos os lugares. Bob Dylan dedicou a ela, como consta nos créditos de seu primeiro disco, a primeira música que compôs na vida. Além disso, seu nome consta em dezenas de músicas feitas por artistas tão diversos como Elton John, Billy Joel, Red Hot Chili Peppers, The Who, Caetano Veloso e Tom Zé, entre outros. Dona de uma personalidade extremamente forte, Brigitte abandonou a carreira de atriz em 1972, aos 38 anos de idade para se dedicar ao seu trabalho como ativista defensora dos animais. Ela declarou: "Eu dei a minha beleza e juventude aos homens. Agora, eu vou dedicar a minha sabedoria e experiência aos animais." Hoje, aos 78 anos, Brigitte vive sozinha em uma casa de campo, onde passa todo o seu tempo cuidando dos animais.
Greta Garbo
A misteriosa e fenomenal Greta Garbo é, com toda certeza, a maior artista e estrela de seu tempo, mesmo não sendo isso o que ela almejava para sua vida. A maior estrela dos anos 30 era brilhante, e possui um dos nomes mais consagrados do cinema. Além do enorme sucesso, Greta ainda tinha a personalidade extremamente peculiar, e era uma mulher muito à frente do seu tempo. Não sorria com frequência, não gostava de dar entrevistas e não dava autógrafos. Melancólica, Garbo realizou seu último trabalho no ano de 1941, e abandonou a carreira de atriz. Considerada uma perda irreparável para o cinema, Greta nunca se casou e morreu no anonimato já idosa, no ano de 1990. Apesar de ter decidido colocar fim em sua carreira de uma forma que muitos consideraram precoce, Greta marcou o mundo de uma forma que poucos tiveram a oportunidade de marcar, e sua imagem, talento e personalidade são apreciadas até os dias de hoje.

Até mais, pessoal!


8 comentários:

  1. Olha como estou desinformada... eu não sabia que Ana Paula havia decidido largar tudo definitivamente! Pensei que fosse apenas um sumiço normal! MAs, achei super bacana a justificativa dela, para o "abandono" da carreira. Cada um sabe de si... o sucesso não tem só pontos positivos e com certeza deve ser o que pesa nessas decisões.

    Adorei a postagem, Malu!! :)

    bjks bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. As duas últimas de fato foram grandes "perdas" para o cinema, sobretudo porque ela souberam se eternizar com a qualidade de seus trabalhos. Ainda que Arósio tivesse competência, penso que ela marcou mais pelo momento midiático de sua carreira, principalmente pelo período que se estendeu do furor da Hilda Furacão à ascensão do "italianismo" nas telenovelas. Amanda Bynes, eu penso, fez bem ao se aposentar, torço para que não retorne.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista, é raro vermos artistas que decidem abandonar suas carreiras desta forma. Pode parecer uma afirmação polêmica, mas acho que alguns casos decisões como a que elas tomaram é o melhor a se fazer, quando algo não nos dá mais prazer é melhor abandoná-lo do que permanecer de uma forma automatizada, numa espécie de piloto automático, como frequentemente acontece...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/08/gosto-de-cereja_5.html

    ResponderExcluir
  4. Muitas são realmente perdas irreparáveis, como greta Garbo, que eu admiro demais. Chega a ser estranho, com tantas jovens buscando a fama, mulheres de talento desistirem dela, mas sei que elas tiveram seus motivos e espero que tenham sido felizes com essa escolha!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Parabéns!!!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa a atriz Amanda Bynes foi uma surpresa, eu não imaginava... amei o post e de todas a Brigitte Bardot falou tudo ao dizer que: "Eu dei a minha beleza e juventude aos homens. Agora, eu vou dedicar a minha sabedoria e experiência aos animais."
    Sou fã!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Me surpreendi quando soube da Ana!
    As pessoas devem fazer escolhas baseadas em suas vivências... foram corajosas!

    ;D

    Nascida em Versos

    ResponderExcluir