5 de jul. de 2012

Série - Dicas da Carol: #1 - Alphas


Desculpem-me pelo atraso meus queridos,mas fui pega por uma dor de cabeça circunstancial,o que me obrigou a parar de editar o texto de hoje.Porquê será que eu fiquei com dor de cabeça? Terá sido o forró com o volume ensurdecedor que estava rolando aqui na rua,em frente à minha casa?Well,esse povo faz barulho demais! Hoje a minha dica de seriado vai para aquelas pessoas que se amarram em programas que mostram a rotina dos chamados "Homens da Lei" e o jogo de cintura que eles precisam possuir para selecionar todo tipo de mistérios,além é claro de perícia em combate e com armas,onstituição física e os contatos certos, e essas pessoas interessam-se também séries em que pessoas aparentemente comuns descobrem que foram abençoadas-  ou em muitos casos amaldiçoadas com um brinde especial que lhes rendem poderes diversos e suas ações vão definir se elas jogarão no time do mocinho ou do vilão! Alphas é um seriado que mescla as caracteríscas de ambas as categorias de seriado que eu citei acima e para temperar um pouco mais as coisas,tem um leve toque do filme Minority Report,vocês sabem qual é né,o protagonizado pelo Tom Cruise!

Não vem que não tem House,teu seriado acabou!

Os Alphas do título são pessoas que nasceram com uma anomalia em seus cérebro que lhes dá capacidades incomuns. Alguns desses Alphas foram recrutados pelo Dr. Lee Rosen,especialista em neurologia e psicologia ( e vendedor da Jequiti) como equipe que combate o crime cometido adivinha por quem? Por outros Alphas! Como eles fazem isto? Eles rastreiam e identificam o suspeito e aí tentam impedi-lo de se tornar um delinquente. O doutor e seus alphas bonzinhos operam sob a sigla D.C.S.I ( Defense Criminal Investigative Service),uma ramificação de linha investigativa do do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Enquanto lidam com esses crimes,os "mutantes" acabam topando com uma organização criminosa denominada "Bandeira Vermelha" e percebem que estão lidando com algo muito maior do que eles previam,uma vez que a liga do mal utiliza outros alphas delinquentes para cometer crimes e assim dominar o mundo ( muahahahahaha! ). Detalhe: Eles pensavam que a Bandeira Vermelha havia sido arriada a muito tempo...


Os personagens principais,além é claro, do cientista que estuda pessoas com poderes sobrehumanos ( e vendedor da Jequiti) Dr. Lee Rose,são:


# Gary Bell, um garoto autista que tem poder wi - fi : Ele consegue ver e interajir com sinais de comunicação sem fio,processando-as com muito mais eficiência que os computadores normais ( Quantos terabites terá o menino? *curiosa ).Apenas ele pode ver estes sinais e navegar por eles tocando-lhes. É o meu tipo de personagem!

- Cruá,cruá! Tô chamando meu pterodáctilo de estimação.
# O hipercinético da equipe,atende pelo nome de Cameron Hicks,ex-fuzileiro naval.Suas  habilidades são: Prever trajetórias,exímio atirador,tanto com armas de fogo como com as de arremesso e consegue tudo isso graças à sua capacidade de processar os movimentos muito acima da média,porém não consegue se manter estável se estiver sob estresse,nesse caso o resultado não é muito bom...


E aí,vai encarar uma partidinha?
# Rachel Pirzad,além de ser anti-social,é a sinestésica da turma,ou seja,tudo nela é muito exarcebado,digo,os sentidos da personagem. Anteriormente exercia a profissão de linguista da CIA [ Conhecedora da linguagem,a grosso modo,poliglota ].Ela consegue aumentar as funções de seus cinco sentidos muito além do que são capazes os seres vivos,como por exemplo,utilizar a sua visão para enxergar detalhes microscópicos,e assim descobrir pistas de um crime ou a composição química de um objeto.Com toda "essa sensibilidade" está explicada a antissociabilidade da criatura. Essa também combina comigo!

Que sensação estranha nos meus ouvidos...
#Um grupo não pode ir à luta sem ter um Thief no meio,que o digam os RPGistas de plantão!
Nina Theroux é a nossa Thief,sacana que ela só,que apesaar de estar entre os mocinhos gosta de trollar nas horas vagas,usando o seu poder de hiper indução,que consiste basicamente em induzir mentalmente as pessoas a fazerem o que ela quer e por causa disso levou o seu namorado a cometer suicídio acidentalmente [ teria ela lido " Como Matar seu Namorado"? ].Ela é muito próxima ao Prof. Charles Xavier,ops,digo,Dr. Lee Rose,e ele a apoia em momentos difíceis como foi no caso de seu finado namorado,numas de superar o lado negro da Força,porque se ela cair em tentação e abusar de seus poderes para o lado de alguém,poderá causar a sua morte cerebral.Agentes do FBI que sabem qual é dela,preferem não manter contato visual ou usar óculos escuros ao se dirigir a ela,obviamente com o cu na mão,morrendo de medo de serem induzidos. Na primeira temporada sempre podemos vê-la circulando com carros diferentes que lhe foram "emprestados". 

Vai bandida!

# Finalmente,Bill Harken é o berseker do grupo,só não fica verde como o Hulk. Berseker é o termo usado para quem entra em modo de fúria e sai chulapando geral que aparece na frente dele. Bill,foi um antigo agente do FBI e é capaz de ativar os hormônios de força em seu corpo e expandí-los ao nível de super força porém não consegue se manter nessa condição por muito tempo,e se estiver sob estresse,o poder se volta contra o seu próprio corpo,numas de faca de dois gumes. 

Comigo alphas ruins e urubus só na base da pedrada!

Alphas foi transmitido pela primeira vez nos EUA em 11 de julho de 2011,pelo Canal Syfy e tem ligação com a Universal Studios e por enquanto está na primeira temporada com um total de 11 episódios.

Na minha humilde opinião,eu gostei muito da série,independente dele ser uma salada de referências muito claras,que vão de X-mem e Heroes,e flertam com C.S.I e Minority Report,afinal,nada neste vida é essencialmente original,tudo se reaproveita desde os tempos dos homens das cavernas! É uma espécie de Saint Seiya Omega que também é muito criticado por ser uma mistura de referências mas que está conseguindo deixar os haters na rua da amargura porque está a cada dia mais se superando e mostrando que pode agradar aos fãs mais exigentes!Estou ansiosa pela segunda temporada!

Me despeço aqui com o trailler dos novos heróis do pedaço:



Beijocas!

2 comentários:

  1. Aninha,
    Muito bom o texto!
    Fiquei curiosa no seriado...
    Sou maníaca por séries !!!
    Tu viu a refilmagem de DALLAS(Warner)?
    Outro bacana que tu deveria ver(caso não tenha visto) é REVENGE(Sony)
    adoro seus textos.
    beijo grande minha amiga

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar, mas, não sabia do que se tratava...
    Tenho uma queda pelo estilo, não acredito que ainda não conferi esta série!!!

    ;D

    ResponderExcluir