4 de jul. de 2012

O bege e seus tabus

Casualmente, estava passeando por blogs da internet quando vi, em um blog direcionado para o público masculino, um post que falava de calcinhas bege. Li, tentando me manter calma e sem colocar juízo de valor nas palavras ali registradas e depois, segui para os comentários onde esperei ver críticas bem fundamentadas acerca daquele texto tão cômico e pessoal.

O texto criticava o uso de calcinhas bege e nos comentários encontrei, tanto homens quanto mulheres que não estavam nem aí para a cor da lingerie. Fiquei aliviada, afinal de contas, por maior que fosse a minha vontade de não julgar o texto, eu não consegui excluir daquele momento o meu lado ofendido, que não consegue engolir o fato da cor de uma calcinha brochar alguém.

Segue então, a minha opinião a respeito do tema:

Concordo plenamente, que uma mulher de lingerie com cor forte, seja vermelha, preta ou branca, de rendas bem feitas se insinuando é visualmente muito mais atraente do que uma mulher de calcinha e sutiã básicos cor da pele. Mas isso realmente faz alguém brochar? No final, tudo não vai ter parado no chão, no lustre, no ventilador, criado mudo, pia da cozinha... enfim, vai estar em um lugar onde ninguém vai estar olhando.

Não consigo entender.

Mais uma vez eu penso que a mulher para ser A MULHER, tem que estar sempre perfeita. Isso não é justo e não faz nenhum sentido. 

Cara, eu vou colocar meus amigos de calcinha de renda fio dental,  apertando nas laterais, com um espartilho bem duro e apertado, cinta-liga puxando os cabelinhos da bunda e uma meia colocando todos os pelos da perna no sentido oposto ao que nasceram para ele ter ideia do que é estar dentro de uma roupa que ele considera sexy. E depois ele vai me contar se ainda prefere lingeries estrambóticas à calcinha de algodão bege.

Imagina ter que ir para aula, para o trabalho, para a academia de calcinha sensual. Meu irmão, você não tem ideia do estrago que isso pode causar. É muito ruim. 
Conheço até mulheres que já usaram tanto, que não conseguem se habituar a usar calcinhas maiores, e respeito a decisão delas, mas é muito ruim ter que usar isso, se você não gosta.

A cor bege tem uma explicação. A mulher gosta de variedades de roupas, e nada mais condizente do que ter um tipo de lingerie diferente para cada estilo. Não dá para colocar uma calcinha rendada ou uma calçola enorme que fica partindo as nádegas em quatro, com uma legging. Vão marcar.  Da mesma forma que não faz sentido colocar uma calça branca com uma calcinha vermelha! Tem que ser a mais discreta possível - logo - a mais indicada é a bege. 

E, voltando ao assunto brochar... Meus caros, é muita veadagem alguém deixar de transar com outra pessoa porque ela está de calcinha cor tal, ou formato tal. Até mesmo as calçolas, enormes que sugerem à vovó... ela se vai depois que você delicada ou agressivamente a tirar.  A embalagem do produto vai para o lixo, o conteúdo é o que interessa. E, absolutamente, juntamente com a calcinha bege eu colocaria no pacote de detalhes sem nenhuma importância, celulites, estrias, aquele pneuzinho e Cia. ltda. 
Cueca estilo sunga, é horroroso. Só outras mulheres ou amigos gays sabem o quanto é engraçado ver um homem bonito, de corpo bem feitinho com aquela cuequinha que parece que foi a mãe que comprou pra ele ir pra escola com a mochila nas costas e a lancheira na mão. Mas, pior que elas, são essas versões em cores azul bebê ou amarelinhas com listrinhas em marrom.
Mas não vai ser por isso que falaremos - Meu amigo, hoje não dá por causa dessa cueca de menino de maternal que você arrumou. Vá para o quarto, e só saia de lá depois que você pensar no que fez. 

Portanto, senhoras e senhores, deixa usar o que quiser. Quer que sua mulher use uma lingerie bacana - compre uma para uma noite especial. Mas na terça feira à noite, quando ela estiver em casa, trabalhando fora do expediente, cansada e pronta para dormir, deixa ela em paz com a bege, a grande, a larga. 




42 comentários:

  1. Muito boa sua colocação de um assunto pessoal.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Excelente, flor! Eu já tinha pensado sobre isso, e acho ridícula essa constante crítica em relação ao que A MULHER está usando (sempre), e nunca ao homem!

    ResponderExcluir
  3. POST DE MULHER GORDA, FEIA E MAL AMADA QUE NUNCA TEVE UM ORGASMO REAL NA CAMA SO TEM ALGUM PRAZER QUANDO ESTA ESCREVENDO NO COMPUTADOR POR QUE PRO COMPUTADOR TANTO FAZ SE E BEGE OU MARROM!!! DICA: EMAGREÇA, AME E DE COMO UMA VADIA, SE ACOSTUME COM O FIO DENTAL POR QUE E DISSO QUE O POVO GOSTA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Marcos. Você é fenomenal! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Desculpa aí, Marcos, mas eu pegaria a Nayara! Quero ser gorda, feia, loira e ter um par de olhos claros que nem os dela!

    E deixa ser se é bege ou não! Até pq eu acho que vc ia amar ver a sua mulher expondo uma calcinha fio dental vermelha dentro de uma calça branca, nenhum pouco vulgar, claro! =)

    ResponderExcluir
  6. No alto da minha pretensão e arrogância, considero que possa ser meu o texto sobre as calcinhas bege. Confere?

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Leandro, não era não... hahahaha Definitivamente! Mas vou passar lá pra ver!

    ResponderExcluir
  8. Cara, na boa, homem que tem frescura com cor de lingerie não gosta de mulher não...
    Como foi dito no post, depois vai tudo pro chão mesmo! O importante é a pessoa e não a roupa que ela veste.

    ResponderExcluir
  9. Marcos, um homem com um pensamento que todas nós devemos seguir! ¬¬

    Nayara, minha linda, mais uma vez você brilhou, excelente colocação!
    Além de incomodo, as lingeries sensuais propiciam mais doenças para a mulher; é indicação ginecológica usar calcinhas de algodão.

    A cor da lingerie é escolha da mulher, a sensualidade está nos gestos, no porte, na fala, nos olhares, e não em ser um manequim de loja.

    Bjos, princesa!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Meu nome é Luci (coro de "ooooooooi Luci) e eu...curto a cueca estilo sunga.
    Ufa, desabafei!
    Mas então gosto a gente só pode lamentar, né? (Pode lamentar a vontade minha preferência em matéria de cueca, ok? hehehehe)
    Particularmente, meu problema com a calcinha bege se deve somente pelo fato de ela ser...bom, bege. Não curto a cor. E é isso.
    Tenho uma amiga cujo namorado é um partidário das calcinhas de algodão. A visão de qualquer peça de renda o incomoda porque "parece que aperta".
    Como a maioria das coisas relacionadas à sexualidade o importante é ser feliz (embora eu concorde que ser feliz de fio dental é um pouco mais difícil hehehe)
    Só que essa história de negar fogo pela cor da calcinha pra mim é desculpa. E das ruins.

    ResponderExcluir
  11. Marcos,eu sou gorda e feia,mas dou rasgado e o meu marido gosta demais do prazer que dou a ele,não troca por nada!! O que importa é o borogodó! Quer mulher completamente lisa compra uma boneca inflável!Quer mulher perfeita compra uma Barbie! Quer peito e coxas,vai comprar um frango! Achei o teu texto perfeito Nay!! Ri muito com ele,acho que o colega aqui não atentou para as linhas que apontam a real viadagem,porque homem que é homem sente tesão pela mulher inteira e não por partes!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Aplausos para a "genialidade" de Marcos! (GENIUS!!!) hehehehe
    Pelamor que comentário infeliz...


    Mas, vamos ao que realmente: Mais um texto fabuloso da Nayara!
    Ri muito também... O texto me fez lembrar daquela cena em que a Bridget Jones Vai pros finalmentes com o chefe dela pela primeira vez... Foi pega totalmente desprevenida com aquela calcinha enorme e, pasmem, bege! hehehe A atitude do cara foi perfeita, levou na brincadeira e nada de brochar!

    É muita frescura ter que se criar SEMPRE uma ilusão para o sexo... Qual é! Vamos aproveitar todas as faces do envolvimento, inclusive a bege! hehehehe

    ;D

    ResponderExcluir
  13. Eu nem vou comentar nada ao "genio" MArcos, pois aZamigas já falaram!

    Nay, eu aaaaaaaaaaaaaaamei... olha, vou confessar, meu lance com calcinhas é meio estranha. Enquanto as meninas vivem falando que gostam de mini, eu gosto de calcinhas confortáveis. Nada de ficar me apertando, por favor!

    Mas, na hora de me preparar para o rala e rola "especial" eu me apronto com AQUELA calcinha do momento que por sinal, algumas são de cor bege!

    É isso...

    E cueca? Bem, eu curto o marido de cueca Boxer. Uia, diliçaaaa!! Ele prefere as cores pretas ou brancas. Como é adepto da calça jeans e bermudas de cores escuras, não há problemas em ficarem "fazendo sombra".

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  14. NO INICIO QUANDO DEUS DISSE HAJA LUZ E CRIOU TUDO ELE DEU AO HOMEM ALGUMAS CAPACIDADES ALEM DAS MULHERES, COMO POR EXEMPLO UMA VISAO MELHORADA E AI NA PRE HISTORIA O HOMEM AGUÇOU MAIS SUA VISAO PARA PODER CAÇAR, O VISUAL E SIM DE SUMA IMPORTANCIA PARA OS HOMENS ASSIM COMO O SEXO VERBAL E PALAVRAS DURANTE O SEXO E IMPORTANTE PARA A MULHER, OS TEMPOS PASSARAM E NOSSA REALIDADE E OUTRA MAS UMA COISA NAO MUDOU OS HOMENS CONTINUAM VISUAIS, POR ESSE MOTIVO OS FILMES PORNOS FAZEM TANTO SUCESSO JUNTO COM AS RESVISTAS MASCULINAS E AS MULHERES NAO VEEM NISSO A MENOR GRAÇA. BEM REALMENTE NAYARA GOSTEI SIM DO SEU POST APESAR DE NAO CONCORDAR, MAS DEMOCRACIA E ISSO, SIM ME RETRATO PELO O QUE FOI O MINIMO OFENSIVO VC PODE NAO SER OQ EU DISSE MAS CONCERTEZA PENSA COMO TAL, LEVANTA ESSA ALTA ESTIMA E SE ACOSTUME O MUNDO E E SEMPRE SERA MACHISTA, E QUE SE DANE QUE VC TEM QUE TRABALHAR, ESTUDAR, CUIDAR DOS FILHOS E DA CASA, QUANDO EU CHEGAR EM CASA EU QUERO SIM VC LINDA E MARAVILHOSA EM UMA ROUPA INTIMA SENSUAL PQ EU NAO TENHO QUE PAGAR O PREÇO POR TODAS ESSAS ESCOLHAS E VC NAO DEIXA DE SER MULHER POR TER FEITO ESSAS ESCOLHAS E NAO SE EXIME DE SUA FUNÇÃO PRIMARIA, MAS NAO SOU SEU MARIDO E KABUM SAIMOS NUM DIA BEM CASUAL QUANDO VC NAO ESPERAVA NADA VC DEVE ESTAR LINDA E MARAVILHOSA EM UMA ROUPA INTIMA POR QUE TODO DIA E DIA NAO SE ESCOLHE UMMMM.... TERÇA FEIRA PARA SER SENSUAL E GOSTOSA, CABEÇA DE HOMEM "...SE ELA NAO SE CUIDA E SE PREPARA NEM QUANDO ESTA A CAÇA IMAGINA QUANDO EU CASAR COM ISSO VOU TER QUE GASTAR HORORRES COM PUTA..." NUNCA SE SABE QUANDO VC VAI ENCONTRAR SEU AMADO, E NAO NAO DEIXARIA DE COMER PELA COR DA CALCINHA NO BROCHA DESANIMA SE ELA NAO CUIDA DO QUE VESTE ELA CUIDA DO QUE TEM ???? SE E QUE ME ENTENDERAM. E PARA FINALIZAR SE A EMBALAGEM NAO FOSSE IMPORTANTE AS EMPRESAS COMO NESTLE NAO GASTARIAM 1/3 DE SUAS RECEITAS EM MARKETING E EMBALAGENS QUE CHAMAM A ATENÇÃO E TE FAZEM COMPRAR. AFINAL NINGUEM VAI AO MERCADO E COMPRA UM PRODUTO COM EMBALAGEM FEIA OU ESTRAGADA.

    ResponderExcluir
  15. Aham... ok! Então tá... valeu pela "inteligentíssima" colocação. Agora para de gritar, Marcos.

    ResponderExcluir
  16. Sabe quando um comentário muda sua vida?
    Hummm... Este não é o caso!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Meu comentário foi excluído por mim mesma porque escrevi "veem" em vez de "vêm", e agora to com preguiça de escrever dnv. Tem gente que não aprende a usar ctrl c. Bueno, era pra dizer que o texto é, em relação à forma e à eleição de argumentos, o seu melhor.

    ResponderExcluir
  19. Prezado Marcos,

    No início, quando deus disse "Que Haja Luz", juntamente a percepção visual mais AGUÇADA (e não, melhorada), do homem, ele deu à mulher a capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo... E se tem uma coisa que pude fazer concomitantemente à minha leitura do seu comentário, foi perceber que além de machista e precipitado nos julgamentos, você escreve muito mal. Desculpe, mas para se fazer entendido um mínimo de pontuações é necessário. (E, claro, não só pontuações, como concordância e gramática).
    Eu tenho propriedade para dizer, e não preciso te dar as referências, já que isso aqui não se trata de um texto acadêmico e muito menos preciso te dar satisfações das minhas faculdades que, seios bem delineados, cintura, cabelos bem cuidados entre inúmeros outros atributos do corpo feminino são muito mais influentes na excitação do que qualquer lingerie.
    Bom, gostaria de te informar que mulheres, hoje em dia, gostam muito de filmes adultos (falo assim, para amenizar o seu tom chulo e grosseiro de colocar sua opinião) e eles fazem sim, sucesso entre nós.
    Você disse que gostou do meu post? Bem, seu primeiro comentário vai na contramão disso. Será que é porque você foi descobrir de alguma forma que eu não sigo esse padrão de mulher que você descreveu grosseiramente e desrespeitosamente? Bom, fico aqui a pensar no porque de uma hora para a outra você resolveu gostar dele, apesar de discordar da minha opinião.
    Bom, eu não sei se você leu a outros textos que eu escrevi... Mas já houveram comentários de outros homens acerca dos meus textos, se opondo a minha opinião e que não foram toscos e rudes como você. Democracia não é desrespeito, meu caro. Chamar uma mulher de puta, de gorda no sentido pejorativo e sugerir para ela usar um fio dental e faça isso ou aquilo tem um nome que eu desconheço por não compactuar com essa sua falta de polimento.
    OBS.: “Com Certeza” se escreve separadamente. E auto estima é com "U".
    Jamais me conformarei com o mundo... Conformismo não faz parte do meu vocabulário e se você acha que o mundo será sempre assim, boa sorte. É somente o que tenho a lhe desejar. =)
    Acho que você se perdeu no raciocínio quando disse: "Que se dane se você trabalhar... e etc.. quero chegar em casa e ver você linda e blá blá bla´"... Entendo que foi uma forma de dizer, mas de qualquer forma, é bom ressaltar que você jamais chegaria em casa e ME encontraria. Eu jamais me relacionaria com um homem tão horizontal como você. E mais, você estaria pagando preço das escolhas dos outros? Como funciona isso? Quer dizer então que a sua mulher não teria liberdade de escolher a calcinha que quer ficar em casa? Pobre daquela que se relaciona com você, rapaz. Arrepio só de pensar nisso.
    Ah, e claro, a função primária é estar de lingerie sexy depois de: ter levantado cedo, colocado a roupa para lavar, feito a sua marmita, levado os filhos na escola, ido trabalhar, pegado os filhos na escola, chegado em casa, arrumado a sua bagunça, feito o seu jantar, ajudado menino a fazer dever de casa? Meu rapaz, se ainda depois disso você pensa dessa forma, falar que a mulher é o sexo frágil... Olha, eu não sei em que mundo você vive... Sério. Estou perplexa.
    Não que você tenha dito que pensa isso, mas é que pelo andar da carruagem, nada mais condizente do que você pensar assim.

    [continua...]

    ResponderExcluir
  20. Uma mulher (segundo os seus padrões, óbvio) pode estar a "caça"? Porque esse perfil aí é de um homem só que nunca saiu na vida e nunca transaria na primeira noite. Cabeça confusa essa sua. Fico sem entender o que você fantasia sobre uma mulher bacana...
    Olha... ficou mesmo difícil de entender essa sua frase: sic:"TERÇA FEIRA PARA SER SENSUAL E GOSTOSA, CABEÇA DE HOMEM "...SE ELA NAO SE CUIDA E SE PREPARA NEM QUANDO ESTA A CAÇA IMAGINA QUANDO EU CASAR COM ISSO VOU TER QUE GASTAR HORORRES COM PUTA..." NUNCA SE SABE QUANDO VC VAI ENCONTRAR SEU AMADO, E NAO NAO DEIXARIA DE COMER PELA COR DA CALCINHA NO BROCHA DESANIMA SE ELA NAO CUIDA DO QUE VESTE ELA CUIDA DO QUE TEM ???? SE E QUE ME ENTENDERAM."
    Amigo, você estava drogado ao escrever isso? Porque... Bem, dá pra ter uma ideia do que vc quer dizer, mas está tão confuso, mal escrito e mal elaborado, que só uma mente muito perturbada ou muito ignorante para escrever uma frase assim.
    E se você vai ter que gastar rios de dinheiro com puta... Bem, te digo que se relacionar apenas com elas, sai mais barato do que casar-se... E, mais... Elas estarão sempre bem preparadas para seus olhos de águia! ;)
    E, quanto as embalagens... Você está certo! Bingo! For the FIRST TIME.... hahahaha (Se é que vc me entende...)
    Mas, não adianta ser uma embalagem bacana se o produto não agradar o cliente. Anyway, temos razões igualmente válidas.
    Bom, que bom que vc caiu aqui no "Antes que ordinárias". Convido-te a ler a frase que introduz o blog, logo ali em cima da página, na qual descreve perfeitamente qual é o perfil de mulher que escreve aqui. Se você leu esta minha singela resposta, e conseguir ser menos rude e colocar os miolinhos para ter um senso crítico mais apurado e menos senso comum, acho que você vai dar conta de entender que não estamos mais no séc. XII.
    Obrigada pela visita, e volte sempre. Só te peço se não for demais, para ser menos ofensivo, porque aqui é um espaço para pessoas que conseguem argumentar sem ofender, tá?
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  21. Eu ia comentar, o texto me deixou empolgada, mas fiquei com preguiça depois dessa 'briga' nos comentários.

    Resumindo, funciona assim: cada um usa o que quer e cada um come/dá pra quem quer. quem cuida da própria vida acaba sempre feliz e ponto.

    ResponderExcluir
  22. Pois é, Máyra. É triste, mas o espaço é para uma discussão. Saudável ou não, foi o que aconteceu... Obeigada, por ainda assim colaborar. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  23. Enviando uma prece ao Universo: que nenhuma mulher se submeta aos "Marcos “ do mundo.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post!!! Não importa o tamanho ou cor da lingerie, mas sim o sentimento que o outro tem por você!

    Beijinhos

    www.sorvetedemorango.com.br

    ResponderExcluir
  25. Bom, Marcos à parte...
    Seja com calcinha bege, sem calcinha, gorda, magra,acima dos 30...eu gosto é de mulher!!! hehe.
    Vivemos em um mundo de "rótulos" e ponto final.
    Há de se respeitar prostitutas, garotas de programa, amantes, donas de casa, separadas, viúvas, solteironas etc etc etc.
    Creio que alguns "pseudo machos" quando veem nosso título : antes que ordinárias correm SEDENTOS por vídeos/textos sobre Menages, Grupal, Lesbianismo, Oral, contos eróticos etc etc etc.
    Anyway, tem gosto pra tudo e mulheres seletivas, inteligentes, lindas e gostosas(como TODAS que teclam neste blog) deletam dos olhos e mente certas opiniões!
    Ou simplesmente não acreditam em tudo que leem...rs.

    ResponderExcluir
  26. Ok, mas que fique claro que a mulher não precisa atacar os homens ou a masculinidade para defender um ponto de vista. Isso é guerra dos sexos, não feminismo. Concordo com quase tudo que foi colocado na postagem.

    ResponderExcluir
  27. Clarck,

    Onde você identificou algum ataque da minha parte? Se você ler nos comentários, vai perceber que se tem alguém atacando alguém, é o Marcos atacando as mulheres que tem senso crítico e não seguem uma regra machista.

    De qualquer forma, obrigada pelo comentário e volte sempre!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Pra mim, o que importa é o recheio da calcinha. essa baboseira de calcinha bege brocha é desculpinha de homem fresco. Quando a mulher é "boa" nada brocha.

    http://obicheiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. não entendi a colocação dos meus camaradas sobre uma mulher ser gordinha ou usar calcinha bege, qual o real problema disso ?
    Bom eu particularmente prefiro as gordinhas, e mesmo que estejam com uma calcinha grande que pode ser muito elegante e muito bonita, ou um fio dental nao importa se eu me sentir atraido ou gostar da pessoa isso é o de menos.
    Ser linda gostosa e poderosa nao esta no visual porque ja namorei modelo que somente me irritava, e hoje sou casado com uma gordinha incrivel que me completa.
    Senhores, se não podem simplesmente amar uma mulher por ela mesma, continuem procurando as gostosas para mostrar para seus amigos como você é o garanhão pegador.
    Otimo artigo! PARABÉNS mocinha !

    ResponderExcluir
  31. Ai Ai, não sei por que ainda me surpreendo com comentários como esse do Marcos!!! Pensei que as pessoas que viviam na idade da pedra já não existissem a muito tempo, mas depois de ler o comentário de um troglodita como o deste Marcos percebi que ainda restam alguns indivíduos desta espécie tão inferior vegetando sobre a Terra. Tenho muita pena de você Marcos. Tomara que um dia você encontre uma mulher que realmente faça tudo isso que você citou!!! HAHAHAHA
    Esse cara deve assistir muito filme porno mesmo!!! É a única explicação pra isso!!!
    Parabéns pelo post Nayara, realmente muito bom! Leitura muito agradável, escreve super bem! ;)

    ResponderExcluir
  32. pra interpretar um texto meu precisa ter a terceira série do ensino fundamental mais forte que isso.

    ResponderExcluir
  33. HAhahaha... Meu caro Everton, Obrigada pelo prestígio, viu?!

    Quem diria... você visitando blog de semi-analfabeta... estranho...



    ResponderExcluir
  34. Querida, eu não estou prestigiando nada. Apenas, monitorando as consequências do meu texto. Minha observação sobre a falta de compreensão da escrita é mais simples do que o xingamento de semi-alfabetização. Basicamente, monitoro toda vez que sou citado e [pior] quando sou citado sem ser ser citado. Xingado sem ser mencionado. Difícil, né?. Pode isso? Pessoalmente, dou nome, RG, CPF e título de eleitor de todos que eu critico. Claro que não devo esperar esse nível de todo mundo. Ao menos, você não copiou e colou o texto original, como muitos. Tentou ser original. A diferença básica entre aqueles que são e os que tentam ser será sempre a autenticidade de espírito. Singa tentando. ;) Eu também vou tentar ler um texto teu até o fim. Mas não hoje. Porque já desisti antes de vir aqui comentar. Não desista! Vai ver sua professora da quarta série estava certa.

    ResponderExcluir
  35. Meu Irmão, que coisa estranha...

    Certamente eu não quis citá-lo. Eu li seu texto e entendi perfeitamente a intenção dele. Contudo, eu tenho o meu jeito de pensar e ele me suscitou a vontade de defender o que eu penso em relação ao tema.

    Porque diabos você se deu o trabalho de vir até aqui pra me ofender tanto?

    Sério, não consigo entender. Se sentiu xingado? Sinto muito. Não tive essa intenção, jamais.

    Agora, por favor, um pouco mais de respeito, comigo e com quem tem com você. Leia o texto acima novamente e verá que em momento algum eu falei mal. Só não concordo, apesar de entender o seu posicionamento e intenção.

    Acredite, acompanho seu trabalho. Vez ou outra, coisas que você escreve me inspiram a escrever sobre, mas à minha maneira.

    Se voltar até aqui e se propor a ler algum dos meus textos, será muito bem vindo. Só te peço, que ao criticar, faça criticas construtivas.

    Se eu não tenho gabarito para escrever como você ou sobre coisas relevantes, saiba que tem ou não a opção de voltar. Tem quem goste e acompanhe.



    ResponderExcluir
  36. cara vendo os comentários n maioria masculina vemos como nossa sociedad ainda tão machista, lendo os comentários de alguns parece episodios da noivela "Gabriela", lamentável, acho eu quem quiser usar bege que use, quem quiser se sensual que seja, mas exigir isso de todas a mulheres e achar que são mal amadas e não tem sexo é pessimo, falta um puco de respeito aos outros e ofessas aos textos dos outros também, acho que é bom ignorar esse tipo de coisa porque sempre haverá getne pra detonar o qeu fazemos !

    ResponderExcluir
  37. Everton Maciel,
    Faço parte do blog (meu nome é Maria Luísa, caso você também queira ser extremamente indelicado comigo)e até agora não consegui compreender o motivo de tanto veneno e raiva em um post cuja finalidade foi COMPLETAMENTE diferente da proposta por você, no seu texto. Sério, para um "papo de homem", você está parecendo mais uma mocinha, rs. Pra que tamanha rebeldia adolescente exalada em palavras de um pseudo-"intelectualzinho" barato que se acha o melhor dos escritores? Sinto em lhe dizer, mas você está loooonge de ser o que pensa que é.

    Agora, deixa eu te dizer uma coisa, meu caro... Assim como você, existem muuuitos. A internet está lotada de pessoas que foram "losers" na escola e, como conseguiram se destacar em alguma coisa (sem importância, diga-se de passagem), sentem prazer em desmerecer o trabalho dos outros de forma extremamente pejorativa. Sério, desça desse salto e se coloque no lugar de um mero blogueiro comum, que é o que você é (a não ser que você tenha um parentesco com Nelson Rodrigues, aí sim!). Você não é superior a ninguém aqui, se não, estaria escrevendo para o New York Times e não seria colunista de senso comum em blogspot.

    Você pode ter excelentes conhecimentos na língua portuguesa, suas professoras da quarta série te ensinaram direitinho, mas uma coisa faltou a elas ensinarem: se colocar no papel de célula perecível, que é o que você é, mas parece que não percebe ou não possui devido conhecimento disso.

    Caso você não concorde com o que eu disse, é bem simples: PARE de visitar blogs sem credibilidade, cujas as escritoras não possuem a compreensão mínima para lidar com suas OBRAS DE ARTE, DIGNAS DE ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, aaaaah! *o*

    ResponderExcluir
  38. Só pra completar... Você, Everton Maciel, deve se olhar no espelho todos os dias, dar um sorrisinho maroto para si mesmo e dizer: "SOU FODA!" :D

    ResponderExcluir
  39. Além de punheteiro de beira de computador é mentiroso simplesmente por ter ofendido a nossa colega de blog com alegações que não procedem,o que mostra a insignificância da criatura,que joga sujo para iludir-se que é alguma coisa na vida. Tipinhos assim,sempre buscam ofender os que realmente tem valor,só assim conseguem "aparecer". Eu gostaria de ter presenciado esse pequeno ataque de Thulla Luana mais cedo para intervir junto às minhas colegas de blog,mas não foi possível. Porém a nossa amiga Maria Luísa fez as honras da casa e falou por todas nós e te escarrou Everton. Se eu fosse você cuspiria e sairia nadando depois dessa e me recolheria à minha insignificância dos meus textículos de inspiração alitanista...Aliás não por acaso,Nessahan Alita é tipo um "deus" dos punheteiros de beira de computador que não conseguem ter um relacionamento legal com alguém por serem prepotentes e acharem que o mundo gira em torno deles. Acham que o Nessahan vai salvá-los de sua estupidez e como fanáticos talebans resolvem fazer missões suicidas contra o que lhes causa mais pavor,contra o grande inimigo que eles não conseguem entender e dominar: Nós,mulheres.Realmente é foda alguém que se apoia em filosofias tão cretinas como essa! É o que eu tenho a dizer! Ding ding din!

    ResponderExcluir