31 de ago. de 2012

Como alongar seus cabelos de maneira rápida e prática!

Olá extraordinárias,

Quem sonha com cabelão de rapunzel a curto prazo se interessará por esse post. Quem curte cabelos longos, como eu, talvez busque informações sobre produtos e formas de alongá-los de maneira saudável e menos dolorosa. Se o seu cabelo demora muito para crescer ou estagna em determinado tamanho, você vai gostar dessa dica! Continue lendo... 



Em minha peregrinação na busca de cabelos longos e saudáveis a curto prazo, descobri algumas formas de alongamento da cabeleira. Existem apliques de diferentes formas e preços. Em média um aplique custa de R$ 1.200,00 a R$ 2.000,00 dependendo da técnica, do comprimento e da qualidade do cabelo humano. Dentre as mais variadas técnicas, as mais tradicionais prometem uma durabilidade do aplique de até 6 meses se bem cuidados. Após esse prazo ou de acordo com o crescimento natural dos cabelos é necessário refazer os procedimentos para garantir o aspecto mais natural possível.



Mas esses procedimentos tem algumas desvantagens. Além do alto custo, a grande maioria das mulheres reclamam que o cabelo verdadeiro da pessoa fica desgastado. Recentemente a modelo Naomi Campbel foi fotografada com marcas do uso prolongado de extensões capilares agressivas. Dependendo da escolha da técnica, -  como por exemplo a de 'queratina', muitas mulheres dizem que o cabelo fica quebradiço e enfraquecido, pois funciona como uma super cola próximo à raiz dos cabelos. Outras mulheres comentam que a técnica 'Fio a Fio' é dolorosas além de deixar o couro cabeludo sensível com os 'nozinhos' desconfortáveis na cabeça. Já a técnica da 'tela', são frequentes as reclamações de embaraçamentos dos fios e desesperos ao pentear o cabelo sem ajuda de um profissional. 


Aplique de Queratina
Aplique de Tela

Aplique Fio a Fio

Uma das técnicas práticas, rápidas e seguras é o aplique Tic Tac. Esse tipo de procedimento permite uma maior liberdade para as mulheres camaleoas que ora incrementam o visual com cabelos longos ora curtem manter o estilo médio ou curto das madeixas. As mulheres versáteis tem aderido ao aplique Tic Tac pela facilidade de colocar e garantia de menos danos ao cabelo e maior conforto. 



Os fios de cabelo Tic Tac são costurados e unidos em peças trançadas com linha. As presilhas são costuradas também garantindo a qualidade e acabamento. Geralmente são conjuntos de 7 a 8 peças em diferentes comprimentos para a harmonia do formato da cabeça. 



O aspecto final são cabelos alongados e práticos que você coloca quando bem entender e tira quando tiver vontade. Eu testei! Não embaraça, você pode pintar, chapar, escovar, lavar e sentir como se fosse seu de verdade. Na hora da compra, certifique-se pela escolha de cabelos humanos e atente para o acabamento da peça. 
Juliana Paes colocou megahair para viver Gabriela




Para colocar é super fácil! Em menos de 10 minutos você estará com cabelão que sempre quis, mas infelizmente a 'natureza' ou os processos químicos não colaboram. Vejam o vídeo da blogueira Andreza Goulart colocando o dela e se inspire!



Espero que tenham gostado da dica.

Beijos.


2 comentários:

  1. Adorei!! Não vejo a hora de colocar o meu..

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica dos apliques de tic tac... Eu já conhecia mas nunca usei! Quero um dia usar, até pq eles não danificam o cabelo né, são apenas "encaixados".
    Bjs

    ResponderExcluir