17 de ago. de 2012

A forma certa de aplicar blush para o seu formato de rosto


Indispensável em épocas de ditadura da magreza, o blush dá um colorido nas faces magras, trazendo o “ar” de 'saúde' nas passarelas e nas capas de revista. Versátil, ele também é aclamado para os rostos rechonchudos, dando uma alusão de um rosto mais fino quando aplicado com essa finalidade. 

Embora seja chamado de “tchan” ou o “curinga” da maquiagem feminina, parece a princípio, não ser o mais lembrado na hora de preparar aquela make. Entretanto,  demonstra ser essencial quando se tem objetivos específicos com ele, além de um aliado na 'moldura' de seu rosto.

Encontrados nas formas líquidas, cremosas e em pó, o blush é um item histórico na maquiagem feminina.

Essa vontade de corar as bochechas veio da Grécia. Segundo a Revista Superinteressante de 2008 “para garantir o aspecto saudável, mulheres e homens passavam, já na Grécia antiga, uma mistura de amoras e algas marinhas para corar as maçãs do rosto. Mas só no século 18, Alexander Bourjois, dono de uma empresa francesa de cosméticos, criou um pó à base de frutas vermelhas e beterraba. Batizou-o de rouge (“vermelho” em francês). Hoje chamado de blush (“rubor” em inglês), ainda é vendido pela empresa em uma embalagem redonda, semelhante à original" relembrando  e comemorando o sucesso que impulsionaram as vendas e marcaram a história.
De fato o blush realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. E quando bem aplicado de acordo com o formato do rosto, ele pode 'realçar', 'aprofundar' e 'moldar' temporariamente a estrutura óssea ressaltando seus melhores traços.



Veja as dicas de como aplicar o blush com o objetivo de harmonizar o formato do rosto.

Se você tem um rosto:
Oval


Como é: normalmente é fino e com uma proporção harmônica entre testa e queixo.

Gif daqui

Onde aplicar: Nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.
Dica de Blush #CapaDeRevista: Aproveite o restante que ainda está no pincel e ouse aplicando no queixo e nas laterais e próximo à raiz dos cabelos.

Coração ou triangular


Como é: parece um triângulo de cabeça pra baixo, com o queixo mais pontudo.

Gif daqui

Onde aplicar: nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto subindo o pincel para cima, contudo sem marcar as maçãs.
Dica de Blush #CapaDeRevista: Aplique no queixo e nas têmporas.




Redondo


Como é: circular e com bochechinhas salientes

Gif daqui

Onde aplicar: suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs do rosto. Lembrete: Não aproxime do nariz. Dê um espaço de dois dedos após o nariz e embaixo do seu olho. Assim você saberá o local ideal de aplicar.
Dica de Blush #CapaDeRevista: Aplique na popularmente chamada de papadinha – parte inferior do osso do queixo para dar uma profundidade e disfarçar essa “saliência”


Quadrado 



Como é: parecido com o redondo, mas tem o maxilar bem marcado.

Gif daqui

Onde aplicar: nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais forte na região abaixo do osso da sua bochecha. É simples: faça o famoso biquinho e aplique bem na parte onde você estendeu, ou seja abaixo do ossinho onde ficam as maçãs do rosto.
Dica de Blush #CapaDeRevista: Aplique nas laterais do maxilar e nas têmporas.

Uma regra de ouro: Tudo que você que camuflar (afinar\esconder\aprofundar) use cores escuras e opacas, tais como: terracota, rosa fechado, rosa chá e bronze.
                                 Tudo que você quer ressaltar use cores claras.



Atenção:

  • Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro ou no dorso da mão.
  • Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto
  • Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.
  • Para não errar na aplicação, utilize sempre um pincel chanfrado (de corte lateral), que se encaixa perfeitamente à maçã do rosto.
  • No verão, dê preferência ao blush em pó, pois ele vai aderir à pele sem deixar um aspecto carregado. Garotas de pele oleosa devem evitar o blush cremoso, pois ele dá muito brilho e ressalta as acnes.

Blush Pink

Blush Dourado
Blush Rosado
Em um vídeo de pouco menos que 2 minutos, maquiador Marcos Costa da Natura, ensina a técnica correta de aplicação do blush de acordo com o formato do seu rosto.

Assista:





No site delas.ig tem um aplicativo bem interativo no qual você marca qual é o tipo do seu rosto, seu tom de pele e encontrará dicas de aplicação e melhores cores para o seu formato de rosto
Passa lá, é muito bacana! 

 Espero que tenham curtido!

Beijos, beijooo!



Um comentário: