26 de jul de 2012

Vamos "seriar"!?

Há algumas semanas eu falei sobre alguns seriados que muitos gostam, menos eu(e descobri que mais alguns tbem não curtem). Quem não viu a postagem, pode ler clicando aqui => Muitos gostam... eu não!!!

Contudo, hoje irei apresentar aqui alguns seriados que eu gosto demais, não necessariamente nessa ordem. Apenas fui escrevendo na sequência que fui lembrando. Então, fica a dica!

 True Blood
True Blood é uma série vampiresca. Depois de séculos vivendo no submundo, os vampiros resolveram sair dos caixões e passar a conviver no meio dos humanos. Uma série com muita sensualidade, sexualidade e sangue... hot, hot, hot... alguns dizem que é "seriado cheio putaria". Se é ou não, eu sei que gosto muito de uma putaria! ProntoFalei... ;)

Six Feet Under
É uma série que gira em torno da família Fisher, donos de uma casa funerária. As tramas tem sempre um paralelo com as mortes retratadas em cada episódio. É um seriado com apenas 5 temporadas, que em minha opinião são curtas, uma vez que tem apenas 12 e/ou 13 episódios em cada. Chorei litros no último episódio, principalmente os minutos finais. Fiquei deprimida por dias. Assisti as 5 temporadas em alguns dias de minhas férias, ano passado. Definitivamente, sou dessas!
Imagem daqui
Law & Order - Special Victims Unit 
Eu sou simplesmente apaixonada por essa série. Para mim ainda é difícil postar uma foto sem que meu Eliot esteja nela. Não foi fácil aceitar o fato do Christopher Meloni ter saído, mesmo tendo amaaaaado a participação dele em True blood e curtido essa nova turma que adentrou L&O-SVU. Mas, velhos hábitos não morrem tão facilmente, então ainda imagino o Eliot aparecendo algum dia, com um retorno triunfal.
Sorry, mas ainda não consigo postar uma imagem que não tenha meu Chris Meloni. Imagem daqui
Criminal Minds
Eu gostei desse tipo de programa de investigação criminal. É uma série que apresenta uma unidade de investigação comportamental. Se você relacionou ao CSI, não se engane, pois essa equipe vai muito além para encontrar os piores tipos de criminosos imagináveis. Eles "estudam" a mente dos psicopatas, antecipando seus passos. Quem assiste não consegue deixar de se encantar pelo tudãodiliça Derek Morgan(Xééééééééssuis me abana!), o nerd super hiper mega inteligente e mais querido, Dr. Spencer Reid(nhac), o seríssimo e super competente(e tbem homão) Aaron Hotchner, o conceituadíssimo David Rossi(que apareceu no meio da série...)... temos também a autêntica e toda estilosa Penelope Garcia, a lindíssima Jennifer Jareau (J.J para os íntimos...) e a lindona, do tipo "arrasa quarteirão" Emily Prentis.
Da esquerda para a direita: Morgan, Penelope, Emily, Aaron, David, J.J. e Reid... imagem daqui
The Walking Dead
Seriado que virou febre... é interessante observar as relações das pessoas em meio ao caótico apocalipse zumbi, com situações que levam muitos sobreviventes à beira da insanidade. Recomendo a HQ que originou a série.
Imagem daqui
American Horror Story
Esse foi um daqueles seriados que comecei a assistir com os dois pés atrás. Isso aconteceu porque tive certo receio por conta da temática envolvida, horror(que apesar de curtir muito, tive medo de ser apenas "mais do mesmo"). Felizmente mordi a língua e adorei toda a primeira temporada. Depois de pesquisar, descobri que cada temporada será independente, ou seja, com início, meio e fim. Então, vamos seguindo na expectativa(confesso que não tão grande!) de que a segunda temporada não me decepcione e eu possa morder a língua novamente. 
Imagem daqui
Spartacus 
Escrevi sobre esse seriado há alguns meses, em meu blog Umas e outras... se desejar conferir, é só clicar no título à seguir => Spartacus: Blood and Sand e como eu disse por lá, é um seriado intenso que esbanja em sensualidade e sexualidade... SIM, cenas de sexo rolam solta!! Não tem só mulher pelada não, baby. Muitos homens, tbem. Sim, muuuuuuiiitos... E não é só "bumbunzinho" de fora. Homens(lindos!!) passeando, tal qual vieram ao mundo, o tempo todo... Se sou depravada? Imagine... Apenas não tenho problemas em ver essa belezura toda! Então é isso... um seriado com muita nudez, muito sexo, muito sangue, palavrões e afins. Mas, não para nisso. Ok!? O que posso afirmar é que gostei do figurino, maquiagem... Direção de arte merece palmas. Impossível não falar da fotografia. Tem um enredo muito legal e atuações, em sua maioria, muito boas! Assisti a primeira temporada Spartacus: Blood and Sand e estou acompanhando a segunda, Spartacus: Vengeance.
Imagem de Spartacus: Blood and Sand, primeira temporada. O ator Andy Whitfield (o gladiador lindo da fotografia) que fez o personagem Spartacus descobriu um cancer enquanto se preparava para a segunda temporada(Spartacus: Vengeance) e veio a falecer, sendo substituido pelo ator Liam McIntyre.
Game Of Thrones
Está aí, uma série excelente... intrigante, apaixonante, surpreendente e revoltante em alguns momentos(não vou colocar spoilers... mas, vou adiantar que algumas mortes me deixaram "morrida de morte matada"). É uma série do tipo que faz seu sangue ferver, te faz perder o fôlego!! Indico os livros que deram origem ao seriado.
Imagem daqui
Dexter
Dexter é o único psicopata que eu amo de verdade... hahahahhaah... poxa, o cara conquistou meu coração(e de mais meio mundo, claro!). Contudo, eu gostei mesmo até a quarta temporada. A quinta eu assisti "arrastando" e achei muito blehhhhh! A sexta temporada eu vi apenas um pedaço do primeiro episódio, mas ainda vou tentar dar continuidade pra ver "de qual que é". É uma pena quando as séries "perdem o rumo". A verdade é que eu comecei a ver Dexter depois de assisti a maravilhosa atuação de Michael C. Hall em Six Feet Under(seriado que citei no começo dessa postagem).
Imagem daqui

 Prison Break
Eu estava me esquecendo de colocar essa na lista. Mas, seria um pecado deixá-la de fora, pois foi uma das mais fodásticas, em minha opinião. Comecei a assistir esse seriado sem grandes expectativas. Digamos que era uma época em que eu estava bastante deprimida com o término de minhas séries preferidas e precisava preencher o vazio(vi enquanto eu aguardava as temporadas seguintes de cada uma delas). Simplesmente amei Prision Break. Seriado que me deixou sem fôlego do início ao fim. Também assisti toda a série durante alguma de minhas férias passadas.
Enquanto a maioria das gatas gostam do caçula Michael Scofield(de azul) com sua carinha de menininho eu sou mais chegada no irmão mais velho Lincoln Burrows(de branco) com sua cara de lobo mau... Nhaaac!!! Imagem daqui
Então, essas são algumas séries que eu acompanhei (a maioria ainda acompanho) e gostei muito! Há outras que assisto, mas resolvi publicar as que foram/são mais interessantes, em minha opinião. Sim, estou correndo o risco de estar deixando alguma de fora, por esquecimento...

E você, curte algo dessa lista? Quais as suas séries preferidas? Sinta-se à vontade para comentar...

Beijinhos...
Câmbio, desligo!

5 comentários:

  1. Oi Joicy, compartilho seu amor por True Blood e The Walking Dead (como vc já sabe)rs. Game of Thrones, tô doida pra asistir, já comprei os livrso e quero lê-los primeiro...Spartacus desde seu post no seu Blog tô super interessada, mas, ainda não arrumei tempo...As outras infelizmente não acompanhei, mas parecem bem interessantes...Bjos lindona!

    ResponderExcluir
  2. Joicynha, queridona!
    EXCELENTE POST!

    Garota..., nem estava sabendo direito comentar, pois, por incrível que pareça, eu que sempre assisti a um monte de séries, ando tão sem tempo que vi poucas, embora tenha lido sobre, as que você colocou aqui, dessas por exemplo: Criminal Minds e Prison Break, e são realmente muito boas, roteiro impecável.

    Beijos de até!

    ResponderExcluir
  3. Oi Joicy
    Destas séries, eu assito Law e Ordem, e senti quando o personagem principal saiu também, também acompanhei Preson Break, muito legal, tentei acompanhar Game of Thrones, mas não consegui, então desisti kkkkk, mas todo mundo tá falando então vou assistir Walking Dead. Muito legal o post, como sempre né?!
    Bjão minha madrinha de blog. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Faz bastante tempo que estou querendo ver "Six Feet Under", mas acabo adiando por falta de tempo... Na minha lista pessoal das melhores estariam também "Mad Men" (em primeiríssimo lugar), "Damages", "Breaking Bad" e a recente "The Newsroom"...

    ResponderExcluir
  5. Agora avacalhou... só série TOP!
    Six Feet Under tem o final de série mais lindo que vi!
    Law & Order SVU é um vício meu... assisto 1000 vezes.
    Todas as outras são impecáveis; Só a Prision Break que amei as primeiras temporadas, mas, depois desencantei.

    ;D

    ResponderExcluir