20 de jul. de 2012

Batom vermelho: ousado e glamouroso - Saiba como aplicá-lo.

Já foi considerado como símbolo de disponibilidade sexual, estopim de relações interrompidas caso o marido descobrisse as aventuras da noiva por ele; serviu como identidade das mulheres ricas e artistas; e por alguns comentários do 'senso comum',  já até o acusaram de  promover a obscenidade, devido ao formato cilíndrico remetendo ao órgão sexual masculino... Enfim, apesar dos pesares ele CONTINUA!

Google
Sabe de quem estou falando? Sim, do Batom Vermelho. Esse ícone da maquiagem atravessou historicamente todas as formas de rejeição e superou a maioria dos preconceitos regidos
Marilyn Monroe
O batom vermelho é um dos mais populares símbolos femininos e segundo alguns historiadores esse costume de 'pintar a boca' originou-se no Egito quando as esposas dos Faraós usavam para seduzi-lós e manipulá-los.  
.
Outras teorias como 'A Psicodinâmica das Cores em Publicidade' afirmam que “Além de chamar bastante atenção - o principal objetivo dos publicitários - a cor vermelha estimula a vitalidade. Também acelera o sistema nervoso do homem, pois aumenta a pressão sanguínea e o aquecimento do corpo”.
Google
Quando o assunto é maquiagem, no inverno ele é o Rei! Considerado como uma cor intensa mesmo nas versões mais cremosas e brilhantes até os opacos e mates, ele sempre volta no inverno aquecendo e incandescendo o friozinho. Muitas celebridades atuais aderindo ao estilo ‘retrô’ desse ícone feminino apostaram em suas aparições:
Angelina Jolie
Cameron Diaz
Taylor Swift
Scarlett Johansson
O interessante é que embora tenhamos certo ‘pé atrás’ dos modismos capitalista, a moda nos quesitos maquiagem, em minha opinião é bem mais democrática, uma vez que quem gosta do vermelho pode usá-lo independente da estação.
.
A novidade deste fim de inverno é a sugestão de usar o batom e esmalte vermelho e acreditem... O cabelo Vermelho também! Isso mesmo, os tons 'inflamáveis' podem “conversar” muito bem em uma produção com esse trio (cabelo, unha e batom).
Google
Sasha Pivovarova
Sasha Pivovarova
Foto Crédito
Que tal aprender a fazer uma boca vermelha de DIVA, porque nada mais 'ugly' batom vermelho mal passado, e de tão cremoso derrete na boca e os sorrisos ficam avermelhado também. Aprenda a fazer com que ele dure mais na boca, além de garantir maior fixação nos lábios e não nos dentes!
Olhem o risco:
Batom sem acabamento
Excesso de batom
Veja essas dicas:
.
1º Não 'encolha' a boca na hora de preparar sua pele para a maquiagem -  a boca recebe também base e pó compacto. Isso ajuda a clarear os lábios e definir o tom do vermelho que você quer sem alterações.
.
2º Delineador de lábios é fundamental, pois além de dar o contorno, ele também contribui para que o batom não escorra e dá um aspecto de melhor acabado ou de 'bem passado'.
.
3º Após ter delineado, use os dedos esfumando o delineado para dentro do lábio ou pintando todo o lábio, lembrando que o tom do lápis de contorno deve ser bem próximo ao batom que você escolheu.
.
4º Se quiser utilizar o pincel para ir aplicando, ótimo - Se não, tenha cuidado ao passar o batom repeitando os limites já delineado pelo lápis de boca.
.
Assista o passo a passo em vídeo da maquiadora Vanessa Rozan que faz alguns tutoriais no canal das revistas Trip e Tpm:


Eu confesso que estou tentando me acostumar com batons em tons de vermelho, pois tenho os lábios grossos e não fica tão bonito em mim, embora ache lindo nos outros - talvez seja falta de costume mesmo.

.
O que usei nas fotos:
  • Batom Natura: Linha Aquarela Sianinha Nº 35
  • Lápis para lábios: Maybelline Hidra Extreme
  • Esmalte: Tapete vermelho da Colorama.
E você gosta de batom vermelho? 
Conte para nós!
Super beijo.

7 comentários:

  1. Realmente o batom vermelho é incrível!
    O batom vermelho da uma imagem de poder e também nos
    dá mais segurança.
    Adoro e uso, mas não consigo usar durante o dia.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post! É o mais diferente que já vi sobre o assunto, gostei da apresentação dos tabus a cerca do batom vermelho. Já sofri alguns destes muitas vezes, pois uso batom vermelho direto.
    Gostei da parte histórica e das dicas de como usar. Bem reflexivo esse post. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Bem, vc sabe que eu AMO batom vermelho!! Acho tudo de lindo e podem ser usados em qualquer momento!!!! Ah e meu cabelo estará mais vermelho que nunca, à partir dos próximos dias, tbem! Sacomé, né!? Adoro intensificar as coisas... hahahaah

    Adorei o post, jubs!!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro!!
    Pra mim, o batom vermelho, é como um salto alto, te dá aquela sensação de poder!
    Só acho que deve se tomar cuidado com a roupa que você vai usar, pois pode acabar ficando um look ousado demais!

    Adorei teu blog...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei que o post veio com um histórico!!
    Demais mesmo!
    Eu sou outra que amooo batom vermelho!
    Acho luxo e não tenho receio de usar durante o dia.

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro batom vermelho e já ouvi que a cor tanto nos lábios quanto nas unhas deixa a mulher vulgar. Nada a ver, para mim a atitude importa muito mais que a cor do batom ou esmalte.
    Também tenho lábios grossos e acho que o vermelho deixa-os mais bonitos. Em você ficou muito bom!

    ResponderExcluir