2 de jul. de 2012

A música de Johnny Depp...

Hoje irei falar um pouco sobre os músicos que influenciaram imensamente o meu MusoDivo John Christhopher Depp II. Todos que somos amantes de música temos uma história para contar, sobre nossas influências e afins. Com esse excêntrico ator, que sempre deixou escancarada sua paixão por essa arte, não poderia ser diferente.
Imagem daqui
No início de sua adolescência, Depp passou a se interessar muito Rock 'n' roll(quem acompanha sua trajetória, sabe o quanto ele curte essa vertente). Interesse este que certemente se encaixava muito bem à rebeldia dos primeiros anos da adolescência.

Tornou-se grande fã da banda kiss, que já foi tida como uma de suas favoritas. Acredito que todos já ouviram falar desse grupo, conhecido pelo seu jeito peculiar de se vestir e maquiar e sua música diferenciada. Até hoje considerado um dos grandes nomes do rock mundial.

Ainda na adolescência John ganhou de sua mãe, Betty Sue, uma guitarra elétrica. Depois disso, um de seus desejos era se tornar um guitarrista famoso. 

Aprendeu a tocar de ouvido, com seus discos favoritos de Aerosmith (Tendo destaque a música Seasons of Wither), Alice Cooper e Kiss.

Imagem daqui
Foto daqui
Aos 13 anos formou sua primeira banda, chamada Flame, que foi a primeira dentre várias que fez parte. O garoto que era tido como a ovelha negra do colégio, por causa do rótulo de encrenqueiro que carregava, levava sua guitarra para a escola, mas sempre dava um jeito de faltar as aulas para ficar treinando com seu instrumento na sala de prática musical.
Algum tempo depois, o álbum Frampton comes alive, de Peter Frampton, se tornou uma das aquisições mais desejadas de Johnny Depp. 
  
Contudo, seu interesse mudou bastante quando seu irmão Danny o apresentou a outro tipo de música. Iniciando por Astral Weeks, de Van Morrison.
Depois disso ele começou a se interessar pelas músicas que o irmão escutava, passando a se ligar imensamente em trilhas sonoras, como do filme Laranja Mecânica, até os albuns de Bob Dylan e também obras clássicas de compositores como Brahms e Mozart.
Tempos depois, quando estava com 16 anos, se tornou integrante de uma banda chamada The kids(que após algum tempo mudou o nome para Six gun method), onde ele tocou com a guitarra especial, Fender Telecast, apresentando uma técnica inspirada em Keith Richards. 
Imagem daqui
Imagem daqui
Com essa banda ele abriu shows para algumas bandas, mas a que marcou foi num show de abertura de Iggy Popp, pois ao término do show, Depp bebeu exageradamente e não soube se comportar, lançando palavras de insulto contra seu ídolo Iggy, que não gostou e chamou-o de "merdinha". Anos depois os dois trabalharam juntos em Cry Baby e se tornaram amigos.
Imagem daqui
Numa entrevista feita há alguns anos ele confessou seus gostos musicais, colocando no topo da lista: The Pogues, The Replacements, Frank Sinatra, Louis Amstrong, The Clash, The Sex Pistols, Iggy Pop e David Bowie.
As informações utilizadas para compor o texto dessa postagem foram retiradas do livro 'Johnny Depp - Biografia Ilustrada', de Nick Johnstone, da Editora Universo dos Livros que eu fiz questão de dar de presente de "mim para mim"! :)
Arquivo pessoal
Beijinhos...
Câmbio, desligo!

17 comentários:

  1. Muito bom Joicy, conhecia esse lado músico do "musodivo", mas não com tantos detalhes, adorei saber mais. Tem bom gosto o moço né? Adorando mais esse espaço pra te ler, bem bacana os textos das outras blogueiras também!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria e o Johnny Depp é sem palavras!
    Eu vi ele cantando uma música com o Eddie Vedder líder do Pearl Jam que nossa é muito lindo!
    rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ahhah pode crer fiquei surpresa com algumas e outras já sabia,bem logico que um cara inteligente como o Johnny tenha bom gosto \o/

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito boMMm!!! Preciso desse livro ...

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber detalhes sobre este "ser especial"
    Já te seguindo....
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Meu gosto musical é parecido dom o dele... Acho que ele devia me conhecer, se apaixonar por mim e ... hehehheh
    Brincadeiras a parte, cada vez mais fácil fica de admirar o Depp; Ele é uma pessoa interessantíssima e totalmente artístico, prova disto é esta montanha de nomes fabulosos no post!!

    Adorei!

    ;D

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai...Minha filha ficou encantada, afinal, ela é apaixonada pelo Depp...Tem coleção de dvds dos filmes dele, desde o mais antigo, até o mais atual...Fanatica mesmo!! Ela adorou o post., e para quem sobrou?? Eu, pois ela quer o livro...rsrs
    Abraços e adorei o post., tambem!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post! Adorooo Johnny Depp!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  9. ora, ora!
    se ele lançar um cd e for pirateado...ele pode reclamar mesmo sendo um Pirata do Carbe?

    ResponderExcluir
  10. adorei o arquivo pessoal, rs.
    texto fantastico!!!
    besos

    ResponderExcluir
  11. Carol, estou amando ver vc por aqui, minha querida amiga! O blog está maravilhoso mesmo!!! O MusoDivo, nem preciso dizer que gostei demais de escrever essa postagem, né!? bjks

    Roberta, esse vídeo eu não vi!!! Vou conferir!

    Valeu, querida! bjks

    Josi, Elzinha, RedApplePin-ups e PAtrícia, Obrigada!!!! Cada vez é possível se surpreender mais e mais com meu muso divo, Depp! rs bjs

    Karla, sinto informar que o Depp já tem alguém… pelo menos posso garantir que mesmo não tendo sido nessa, mas na próxima encarnação o caminho dele se cruzará ao meu… rrssrsrsrs… brincadeiras à parte, de fato ele é uma pessoa interessantíssima! bjs :)

    Simone, então quer dizer que sua filha curte o Depp!!?!? Legal! Ele é um cara interessantíssimo. Impossível não curtir! Como eu digo, Depp e eu vamos fazer bodas de prata daqui há poucos anos. Sobre o livro, eu super indico. Vc pode conseguir encomendá-lo pela Saraiva! bjks :)

    Ogro, boa pergunta! hahahahahaha… bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce!!
    Poxa que bacana. Sou fã do deep...... a sua atuação em Piratas do Caribe entre outros tantos filme foi demais!!
    Eu confesso que não sou muito antenada em musica..portanto hoje aprendi aqui.... não sabia da biagrafia do Deep ( Gato )..
    Amei saber um pouco mais...

    Um beijo..tava com saudades de voce!!

    ResponderExcluir
  13. Ain, eu vi essa trajetória dele num canal aí da TV a cabo. Acho que foi The Cult. Eles falaram um pouco sobre a carreira dele como músico, mas não detalharam assim.
    Amo esse homem. *_*

    ResponderExcluir
  14. Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn que lindoooooooooooooooooooooooooooooooo.... O gosto musical tem nem o que falar né perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  15. Um verdadeiro artigo de fã para o ídolo... o Depp com certeza adoraria...kk... Parabéns Joicy, gostei de saber algumas curiosidades de um dos grandes atores de uma nova geração... bjos... até +... :D

    http://leituradecinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Joicynha,
    adorei teu texto! Achei super criativo você falar de gostos musicais a partir da preferência do teu muso-ídolo-divo, etc... e etc... haha
    Gostei que ele falou do David Bowie, e o Igg é o cara, nâo? No demais... acho que posso deixar o Depp para ti, não combinamos! haha

    Parabéns Leoa! Ótimo post! Criatividade a 1000 :)

    ResponderExcluir
  17. HEY, sou fão do Johnny e lendo a outra biografia dele, lançada pela BestSeller e mesmo já sabendo do envolvimento dele com uma banda quando mais jovem, não sabia que o sonho real dele era ser um guitarrista famoso. Amei seu post, muito bem elaborado, eu ganhei essa biografia ilustrada num concurso da Universo dos Livros, ainda preciso lê-la <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir