29 de jul. de 2012

Mortes prematuras em Hollywood.

Eles eram belos, talentosos e pareciam ter o mundo nas mãos. Prometiam ter um futuro brilhante, SE não falecessem tão prematuramente. Aqui está uma lista de  inesquecíveis nomes de Hollywood que, um dia foram extremamente promissores, mas que por algum motivo faleceram muito jovens, deixando uma grande marca, mas ainda menor do que aquela que possuíam potencial para deixar. 

Aaliyah (1979 - 2001)

Aalilyah foi uma cantora de R&B, dançarina, atriz e modelo dos Estados Unidos. Aaliyah participou de 2 filmes e lançou 3 álbuns em vida, tendo conseguido 5 nomeações ao Grammy Awards. Considerada pelos críticos uma artista em pontecial, a bela Aaliyah faleceu em um acidente de avião. Em 25 de agosto de 2001, às 06:45 (EST), Aaliyah e vários membros da sua gravadora embarcaram em um bimotor Cessna 402B (N8097W) em Marsh Harbour, Ilhas Abaco, Bahamas, para voltar ao Estados Unidos, específicamente para o aeroporto de Opa-locka, Flórida, de uma viagem que haviam feito para divulgar o novo trabalho musical da artista. O grupo não sabia que o avião era incapaz de trasportar parte do equipamento das filmagens. Portanto, a aeronave ultrapassou o padrão de peso e o limite de tolerância para próprio equilíbrio, proporcionado pela Cessna. O avião caiu logo após a decolagem, a cerca de 200 metros do final pista, causando, assim, a morte de Aaliyah e de seus colegas de trabalho. 


Brittany Murphy ( 1977 - 2009)

A incrível Brittany Murphy era, de fato, uma das melhores atrizes de sua geração. Muito diferente do que Hollywood costuma impor para suas atrizes, Brittany tinha uma alma suave, era doce, engraçada, verdadeira e não tinha medo de se arriscar em diversos papéis diferentes. Ela alterava com facilidade entre personagens suaves (como em "As Patricinhas de Beverly Hills" e "Os Garotos da Minha Vida") e personagens pesados e complexos ("Garota Interrompida" e "Spun"). A atriz foi encontrada inconsciente no chuveiro por sua mãe no dia 20 de Dezembro de 2009. Segundo a mãe, Brittany passou o dia inteiro dentro de seu quarto, deslocando-se apenas para vomitar.  A causa de sua morte, apesar de ainda misteriosa, foi declarada por pneumoni e anemia consequente da deficiência de ferro.

Brad Renfro ( 1982 - 2008)

Brad Renfro estreou no cinema com apenas dez anos, e em 1995 já era apontado como um dos 30 mais famosos do mundo antes dos 30 anos pela People. Mas parece que o jovem ator teve problemas para lidar com a pressão depositada nele pela indústria cinematográfica e desde cedo já apresentava sinais de desequilíbrio emocional. Em 1998, ele começou a ter uma série de problemas com a lei devido ao uso de drogas, chegando a ter que interromper sua carreira por quase um ano, fazer tratamento de desintoxicação e passar um tempo na prisão. Brad Renfro foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, Califórnia, em 15 de janeiro de 2008, aos 25 anos. A causa da morte foi dada como overdose de heroína. Ele estava atuando em "The Informers", ao lado de atores como Mickey Rourke, Winona Ryder e Billy Bob Thornton, trabalho que deixou inacabado.

Dominique Dunne (1959 - 1982)

Dominique Dunne ficou famosa após sua atuação no polêmico Poltergeist. A atriz faleceu aos 22 anos, após cinco dias de coma. Ela foi estrangulada por seu ex-namorado, John Thomas Sweeney, que estava insatisfeito com o fim do namoro. Após estrangulá-la, o ex namorado a deixou em uma rodovia, de maneira extremamente fria e cruel. A atriz, que nunca tivera namorados antes, apaixonou-se por John Thomas Sweeney, que era um ajudante de cozinha que trabalhava no Ma Maison, um dos melhores restaurantes de West Hollywood. Dominique levou-o a Nova York para conhecer seus pais e na ocasião ele revelou seu temperamento explosivo num acesso de ciúmes, mostrando-se possessivo e tentando afastá-la de seus amigos.

Heath Ledger ( 1979 - 2008 )

Heath Ledger conseguiu provar a que veio muito antes de seu falecimento. O ator australiano era um dos mais cotados de Hollywood antes de sua morte, e participou como protagonista de filmes inesquecíveis como " O Segredo de Brookback Mountain", "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" e "Candy". Antes de sua morte, Heath gravou aquele que seria o seu papel mais importante no cinema, o Coringa em "Batman - The Dark Knight Rises", que estreou depois de sua morte. As causas da morte de Heath permanecem misteriosas, uma vez que ele foi encontrado morto em seu quarto, após ingerir uma quantidade elevada de medicamentos. Não se sabe porque Ledger fazia o uso desses medicamentos, já que por toda sua vida demonstrou ser uma pessoa fisica e mentalmente saudável. Uma enorme perda, de alguém que poderia se tornar um dos melhores atores de seu tempo.


Heather O’Rourke (1975- 1988) 

A morte de Heather O'Rourke é considerada uma das mais chocantes de Hollywoood. A menina, que interpretou a loirinha Carol Ann em Poltergheist, faleceu com apenas 12 anos de idade. Foi a morte dela, inclusive, que deu origem ao mito da maldição de filme. Ela foi levada ao hospital com uma suposta gripe, mas foi constatada uma obstrução intestinal, que causou uma crise de septicemia. Heather morreu em 1 de fevereiro de 1988, faltando quatro meses para o lançamento do último filme da trilogia. 



James Dean (1931 - 1955)

Um dos nomes mais falados do século passado, James Dean precisou de apenas 24 anos para se tornar um ícone mundial, que prevalece até os dias de hoje. O excelente jovem ator teve uma carreira curta, porém intensa e marcante, deixando as pessoas boquiabertas com sua morte prematura. Quando se dirigia para uma corrida, em 30 de Setembro de 1955, envolveu-se num acidente fatal, partindo imediatamente a coluna vertebral e sofrendo de hemorragias internas. O médico-legista observou que o corpo de James Deanera coberto de cicatrizes. Num bar de Hollywood, onde era conhecido como "Cinzeiro Humano", ele oferecia seu peito e pedia às pessoas que apagassem seus cigarros nele. No dia em que morreu, James Dean ainda esgotava ingressos com o seu primeiro filme. A consagração final chegou poucos dias após a sua morte, quando Juventude transviada chegou aos cinemas. Recebeu duas indicações ao Oscar, postumamente. Em 1956, por Vidas Amargas (a primeira indicação póstuma na história da premiação), e em 1957, por Assim caminha a humanidade, ambas por melhor ator. Ganhou dois prêmios do Globo de Ouro, em 1956 como melhor ator e, no ano seguinte, num prêmio especial que o consagrou como ator favorito do público.

Jean Harlow (1911 - 1937)

Jean Harlow é considerada por muitos a percursora de Marilyn Monroe, por ter sido a primeira loira de Hollywood a explorar publicamente seu sex-appeal. Estrelou mais de trinta filmes em uma carreira que durou apenas dez anos.Em 1937, durante as filmagens de "Saratoga", Harlow ficou doente e faleceu. Dessa forma, o filme teve que ser finalizado por uma dublê, sempre filmada à distância. Durante as filmagens de Saratoga, a saúde da atriz estava debilitada e em 29 de maio de 1937 Harlow teve um colapso no set e o diretor a mandou para casa para descansar. O que aconteceu depois disso permanece um mistério.Acredita-se que Jean ficou uma semana de cama com náuseas, pois sua mãe, com quem ela vivia, se recusava a chamar um médico devido à sua crença religiosa, a Ciência Cristã. Outros dizem que a própria Jean se recusou a ser internada e passar por uma cirurgia.


Jonathan Brandis (1976 - 2003)

Mais conhecido por seu inesquecíveis papeis como Bastian Bux do filme "A História Sem Fim II: O Próximo Capítulo" e Lucas Wolenczak da série SeaQuest DSV, o ator, diretor e roteirista Jonathan Brandis começou sua carreira de ator aos seis anos de idade quando já aparecia em alguns comerciais para televisão. Ele se mudou com sua família para Los Angeles com nove anos de idade e fez alguns programas como "L.A. Law", "Who's the Boss?", "Murder, She Wrote" e "Kate & Allie". Brandis suicidou-se em 12 de Novembro de 2003, enforcando-se. O ator não deixou nenhum tipo de recado. Seus familiares ficaram chocados ao saber de sua morte. Ele não tinha problemas pessoais, exceto pelo fato que era muito exigente consigo mesmo. Segundo a sua mãe, ele nunca teve nenhuma tentativa de suicídio, bebia moderadamente e havia parado de fumar há dois anos.

Lucy Gordon (1980 - 2009)

A belíssima Lucy Gordon foi uma atriz e modelo europeia. Como Jonathan Brandis, ela se suicidou por enforcamento em seu apartamento em Paris, em maio de 2009. Ela havia acabado de gravar La Vie Heroïque, a cinebiografia de Serge Gainsbourg, onde fez o papel da famosa Jane Birkin, mas não chegou a ver o filme estrear. Gordon foi capa das mais importantes revistas de moda e beleza do mundo, além de também ter atuado em filmes como "Perfume", "Serial", "Spider Man 3" e "Frost."




River Phoenix ( 1970 - 1993)

River Phoenix foi, sem dúvida, um dos atores jovens mais famosos de sua época. Admirado por garotas de todo mundo, ele recebia milhares de cartas por semana, e estampava a capa das principais revistas adolescentes. Apesar de ser um ídolo teen, ele estava listado no John Willis's Screen World, vol. 38 como um dos doze "promissores novos atores de 1986" e foi altamente aclamado por seu talento por críticos como Roger Ebert e Gene Siskel. De fato, seu talento era verdadeiro e genuíno. Excelente ator, ele marcou presença em filmes importantes como "Conta Comigo", "Garotos de Programa", "Indiana Jones" e "Te Amarei Até Te Matar". River, que sempre havia passado a imagem de um jovem comportado e exemplar, também tinha seus problemas emocionais. Faleceu de overdose em frente à uma famosa boate 
hollywoodiana. Seu irmão, o ator Joaquin Phoenix, o amigo Flea, baixista da banda Red Hot Chili Peppers, e o ator Johnny Depp estavam presentes no momento de sua morte. River também era ativista e sempre apoiou causas voltadas para o direito dos animais.

Sharon Tate (1943 - 1969)

Sharon Tate tinha uma carreira brilhante. No auge de seus 26 anos, Sharon Tate havia protagonizado diversos filmes, era casada com o famoso diretor Roman Polanski, estava grávida de oito meses e era considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo. E, também no seu auge, Sharon foi brutalmente assassinada por integrantes da notória Família Manson, seita de jovens hippies seguidores de Charles Manson. Ela implorou para que os assassinos lhe dessem apenas mais duas semanas de vida, para ter seu filho, mas eles não atenderam seu pedido.

Infelizmente a morte chega prematuramente para alguns, mas ainda assim, eles conseguiram deixar suas marcas na história e fazer seu próprio legado.

Até a próxima!!



16 comentários:

  1. Faltou a Olive Thomas, o primeiro caso de morte repentina em Hollywood, tinha apenas 25 anos. E também a Carole Lombard, com 33 anos.

    ResponderExcluir
  2. Postagem relevante. Sem dúvida, grandes e irreparáveis perdas...

    http://www.cinemadetalhado.com.br

    ResponderExcluir
  3. bacana Maria lusa , conhecia algunas como River Phoenix, James Dean e Heath Ledger

    ResponderExcluir
  4. Alguns desses ficaram pra história, como o muso inconsequente James Dean.

    A trágica morte de Sharon Tate tbem ficou marcada... bizarra é a única palavra que consigo usar para definir o que Manson e seus seguidores fizeram com ela.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Mesmo morrendo muito cedo, eles conseguiram deixar sua marca. Fiquei feliz pela inclusão da Jean Harlow, gosto muito dela.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem sabia que a Brittany Murphy já tinha morrido!!! E olha que ela teve um papel importante na minha infância!

    ResponderExcluir
  7. Lembro o que estava fazendo quando li a notícia do Heath...
    Realmente me abalou!

    Dá uma dor perceber que haviam tanto o mais que realizar... A bela Aaliyah, o talentoso River, os inesquecíveis Dean e Harlow - põe morte estranha aqui -, com tanto pela frente...

    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  8. Heath Ledger foi o coringa em "Batman - The Dark Knight" e nao em "Batman - The Dark Knight RISES".

    ResponderExcluir
  9. faltou o Brandon lee.mas otimo post parabens.

    ResponderExcluir
  10. historias tristes mas vamos alegrar o Senna ganhou de lavada do lula ontem.

    ResponderExcluir
  11. RiP. Sem duvida a maior perda esse ano foi de Nora Ephon... Gosto muito desse blog. Sempre informativo!
    http://quaseumfilmepordia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O ator que teve a morte mais prematura em Hollywood,foi sem dúvida Lawrence"Sunny"Jim McKeen(1924/1933),no Brasil era conhecido como Chuca-Chuca,e nos Estados Undos como Snookums.Trabalhou nos Estúdios da Universal.Sua foto saiu no Álbum Cinearte anos 30.Caso queira postar uma imagem dele,entre em contato comigo:mlmlmarcoslima@gmail.com.

    ResponderExcluir
  13. As 10 mortes mais peematuras talvez seja

    1. Caryll Ann Ekelund
    2. B. Reeves jr
    3. Sunny Jim Mckeen
    4. Lucille Ricksen
    5. Bobby Connelly
    6. Beverly Parrish
    7. Trent Durkin
    9. Marilyn Miller
    8. Dorothy Dell
    10. Helen Burgess
    11. Diane Ellis a sua história é igual á da Dominique do poltergeist
    12. Peggy O'Neill
    13. Abigail Tommye Adams

    ResponderExcluir
  14. Talvez a morte mais prematura de hollywood seria caryll ann ekelund

    ResponderExcluir
  15. You forget Thelma Stefani Debbie Weems Dominique Darel Leslie Graves Karin Petersen Saax Bradbury Inma De Santis Marie Georges Pascal Daisy Keith Mia Kovacs Anna Szcepaniak Viridiana Alatriste Graciela Cimer Christa Helm Kathryn Loder Dominique Laffin Robin Stille Charlotte Long Suzanne Jerome Barbara Peckinpaugh etc.

    ResponderExcluir
  16. Where is Doreen Woodbury, Judith Rawlins, Jan Moriarty. Pat Williams, Anneli Granget, Lore Frisch, Claude Borreli, Annie Anderson, Nicole Ladmiral, Janet Banzet, Ann Atmar, Chula Prieto, Maria Stinger, Mabel Rea, Liza Chapman, Meri Welles, Gene Anderson etc.

    ResponderExcluir