14 de jul. de 2012

As Mulheres de Machete

Logo que saiu a notícia do projeto Grindhouse, colaboração entre Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, animei-me. O conceito de fazer um revival em homenagem ao terror da década de 70 caiu como uma gota de frescor a esta cinéfila amante do gênero horror. Os filme vieram e não decepcionaram: Estética bem planejada, trilha sonora instigante e clichês indispensáveis. Quer dizer, era para ser uma brincadeira de fã, claro que agradou. Os detalhes impressionaram tanto que o que era para ser um trailer falso, virou filme de verdade. Machete, este incorruptível mexicano, é contratado para assassinar um político desprezível. Contudo, acaba se envolvendo em uma trama muito mais complicada, inclusive com um inimigo do passado - Torrez, interpretado por Steven Seagal. Danny Trejo vem na pele deste anti-herói repleto frases feitas - Machete don't text. - e belas mulheres.
Torrez: You're Machete's girl. I know, cause you're his type.
Sartana: What type is that?
Torrez: Dead.
Numa das melhores obras de Rodriguez percebemos uma seleção de mulheres fortes, interessantes e dispostas a se envolver com um protagonista engajado na busca pelo certo. O envolvimento vai muito além do sexual, fixa-se em encarar uma boa briga de igual para igual, com armas, socos e muito charme. Por isto, saboreando os exageros poéticos da película, é que resolvi fazer uma seleção das garotas do Machete, segue:  

A sequência está prevista para 2013 e traz duas novas belas para a coleção deste anti-herói: A morena poderosa da Sofia Vergara e a loira instigante da Amber Heard. O plot, segundo o site Cineplayers será: 
Em uma nova missão, desta vez a pedido do próprio presidente dos Estados Unidos, Machete terá o desafio de derrotar um perigoso líder de um cartel, que ameaça o governo com ataques nucleares.
As Novas Mulheres
"You just fucked with the wrong Mexican."

6 comentários:

  1. Só mulher linda.........casava com qualquer uma delas. kkk

    ResponderExcluir
  2. Renatocinema:

    O Rodriguez não tava brincando mesmo com a seleção de garotas!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Machete é o cara! Fato! hahahaahah Aliás, Danny Trejo é o cara... diga-se de passagem, ele bate um medão na gente só pelo olhar! rsrsrs

    bjks
    http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro! Como disse a Joicy, Machete é o cara! Ótimo post, também sou fã do gênero horror e me esbaldei com o projeto Grindhouse. Adoro Tarantino e Rodriguez e como retratam as mulheres nos filmes, amei também Death proof e suas protagonistas. Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh!!! Já gostei!!!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  6. Joicy Sorcière:
    O Danny realmente é um tipo assustador e cool ao mesmo tempo de persona!

    Carol Machado:
    Também adoro como esta dupla retrata mulheres no cinema!!

    RedApple:
    Obrigada!
    Vale conferir... que é muito divertido!

    ;D

    ResponderExcluir