11 de jun. de 2012

Top 10 Casais Adoráveis da Disney

Quando postei a Filmografia em Fotos de Julia Roberts em meu blog Nascida em Versos, constei uma imagem (acima) do filme Uma Linda Mulher com a seguinte frase: "Eu quero um conto de fadas". Não posso dizer que todas as pessoas possuam o mesmo desejo que o da personagem - até por que sei o quão piegas soa a ideia da personificação de um amor nos moldes do dito "fairytale" -, entretanto, creio que se permitir provar de um sentimento idealizado vez que outra é algo inevitável. Somos seres necessitados de amor, ilusão e esperança. Foi justamente esta fala da película que me inspirou a montar um Top 10 elegendo os casais mais adoráveis da Disney - mestre em elaborar histórias do gênero

Então, aproveitando este clima de "Dia dos Namorados", segue o Meu Top 10 Casais Adoráveis da Disney:

10. Dama & Vagabundo: Parte de uma premissa de que o amor não encontra barreiras em classes sociais, algo parecido com Cinderela, só que com dois cachorrinhos lindos. Ah... e ao som de Bella Notte!

9. Tiana & Naveen: O mais recente do Top, conquistou-me por toda a ambientação de New Orleans e pela relação de amor e ódio do casal. Uma delícia!

8. Pocahontas & John: Adoro o fato dos dois mudarem, evoluírem, crescerem juntos. Não se trata apenas de um romance, é uma transformação mútua. Acredito que esta seja a representação mais "realista" da Disney de um casal.

7. Aladdin & Jasmine: Olha a música tema: "A whole new world, A new fantastic point of view. No one to tell us no, or where to go, or say we're only dreaming". Preciso dizer mais?

6. Simba & Nala: Um amor que dura através dos anos, da separação e das adversidades... Lindo! 

5. Ariel & Eric: De dois mundos completamente diferentes, mas, bastou um olhar para que ela desistisse de sua voz - motivo pelo qual ele se apaixonou por ela - para poder ficar perto de seu amado.

4. Bela & Fera: Quem não adoraria saber que o sentimento do outro independe da aparência, a paixão surgiu por quem você realmente é e não pela forma como se apresenta? A Bela e a Fera mostra de forma encantadora isto. Com certeza, a película da Disney predileta de muitos. 

3. Giselle & Robert: A Disney, com muito humor e charme, compilou diversos clichês de seus filmes anteriores e criou a comédia musical onde personagens de contos de fadas surgem no mundo real. O casal principal? A doce, apaixonada, alegre Giselle e o cético, amargurado, generoso Robert. Amo esta combinação! 


2. Wall-E & Eva: Um sonhador robozinho solitário - que saboreava da possibilidade de um romance através de filmes antigos - esbarra com a contida robô Eva. As cenas montadas pela Disney (Pixar) entre os dois são tão absurdamente adoráveis que nem se precisa de falas.

1. Carl & Ellie: Pois não existe maior conto de fadas do que um amor que REALMENTE dure a vida inteira. 

E aí, qual é o seu casal preferido?

6 comentários:

  1. É difícil escolher um só, mas acho que ficaria com a Bela e a Fera. Se a lista incluísse os curta-metragens, com certeza meus favoritos seriam Donald e Margarida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla
    Muito legal o post, quem não assistiu A Dama e o Vagabundo não teve infância na minha opinião (kkkk), eu gostei de todos, e concordo com vc em primeiro lugar o casal de UP, é o típico casal "feliz para sempre", muito fofinhos.
    Bjos. uma ótima semana. Feliz dia dos Namorados!

    ResponderExcluir


  3. Com certeza!! O Donald e a Margarida são engraçadíssimos e muito fofos juntos!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Luciana Souza

    A Dama e o Vagabundo é essencial mesmo!!!

    Muito Obrigada pelo comentário, seja sempre bem-vinda!

    ;D

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAdorei essa postagem, KArla!!! Tudo!!!

    ResponderExcluir