7 de jun. de 2012

Hannibal Lecter, A Série

Anthony Hopkins
Pois é gente, o Dr. Hannibal Lecter - personagem do filme O Silêncio dos Inocentes, brilhantemente interpretado por Anthony Hopkins - ganhará uma série para chamar de sua em 2013. Produzida pela NBC, terá uma temporada composta por 13 episódios com estréia prometida para o mid season - ali por meados de março.

A trama? Será similar aos filmes da franquia (Hannibal e Dragão Vermelho), contudo, ocorrerá antes da prisão deste ilustre serial killer. Um jovem agente do FBI chamado Will Graham, neste caso interpretado pelo lindo do Hugh Dancy, é recruta do inteligentíssimo Dr. Lecter e com auxílio do psiquiatra realiza investigações em casos de criminosos perigosíssimos, sem nem sonhar que o mais cruel dos assassinos está ao seu lado. Para agravar Will parece ter uma certa empatia com assassinos em série.

Como se trata de uma personagem extremamente iconográfica fica difícil de saber se a série ira vingar ou não. Eu confesso ter gostado do plot. Agora, fica difícil cogitar outro ator que não o Hopkins na pele do doutor. Entretanto, como já aconteceu em Hannibal - A Origem do Mal, em que a história acontecia no passado e por tal fez-se necessário o uso de outro intérprete (Gaspard Ulliel), o programa televisivo contará com o dinamarquês Mads Mikkelsen na tarefa de dar vida ao psiquiatra mais assustador do imaginário popular.

Mads fez Le Chiffre em Cassino Royale
Tudo de Lindo deste jeito, resta estranho imaginar ele falando algo como: "A census taker once tried to test me. I ate his liver with some fava beans and a nice chianti. (Um pesquisador do senso tentou testar-me certa vez. Eu comi o seu fígado com favas e um bom vinho chianti)."


Só em 2013 para saber o que será desta produção, isto se o mundo não acabar antes!

8 comentários:

  1. Muito bem lembrado Karla, eu tenho todos os filmes desta saga, é realmente fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Folha Newsletter:

    Tmb adoro o Dr. Lecter!!!

    Agora é só esperar para ver como será a série.

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Será que alguém será capaz de superar o talentoso e icônico Anthony Hopkins?
    Também fiquei curiosa para ver como será a série, Karla!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou curioso Karla, sou um fã confesso da franquia e gostei bastante de todos os filmes dela, mesmo daqueles que a crítica não viu com bons olhos... certamente o mais fraco foi Hannibal - A Origem do Mal e isso sem dúvidas foi consequência da ausência Hopkins (apesar de o Uliel esté muito bem na pele do personagem) e infelizmente a série já corre este risco né... mas esperemos para conferir!

    Lhe recomendo também os livros, só me falta "Hannibal", cronologicamente o último, para terminar a série!

    ResponderExcluir


  5. É um baita de um ícone para se equiparar... o negócio é esperar para ver... Mas, os poucos trabalhos que vi com Mads, gostei!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. J. Bruno

    Pois é, também achei que A Origem ficou mais fraco... PArecia um tantinho saturado... e o Gaspard, por ser tão novo, conseguiu manter a personagem. Não ficou 100%, mas, ficou muito bom. O Mads tem um ar de "mau" que já dá uma vantagem....

    Não conferi os livros, vou acrescentar eles na lista dos por ler!


    ;D

    ResponderExcluir
  7. Mas se será baseado somente nesses 2 filmes?
    E o "Silêncio dos Inocentes" onde fica??

    ResponderExcluir
  8. Karlinha,
    arrasou ein?
    Mas, fico com pergunta que não quer calar:
    " e Silencio Inocentes onde fica? hehe
    besos

    ResponderExcluir