18 de jun. de 2012

Elas são umas fofolettes!

Olá, blogosféricos visitantes do Antes que ordinárias!

Hoje vamos falar mais um pouquinho sobre o universo musical. Preparados para voltarem no tempo? 

Muitos com certeza já ouviram aqueles grupos musicais femininos que faziam sucesso em meados do século XX. Há algum tempo eu havia postado em meu blog "Umas e outras" sobre um grupo de mulheres da década de 50, chamado The Chordettes. Elas formavam um conhecido quarteto de vocais femininos que apresentava música popular tradicional, e que geralmente cantava a cappella.

Foi então que, ouvindo algumas músicas desse período, resolvi postar aqui outros grupos que arrasaram até a década de 60(existem tantos outros que continuaram fazendo sucesso depois dessa época, mas resolvi restringir minha busca para que a lista de vídeos sugeridos não ficasse demasiadamente extensa), nos EUA. Encontrei verdadeiras "gracinhettes"!!! Vamos brincar um pouquinho!?

Vou começar com o quarteto citado anteriormente, deixando que vocês curtam um dos grandes sucessos do grupo, Mr. Sandman.
 The Chordettes
  
The Andrew Sisters

The Ronettes

The Marvelettes

The Chiffons

The Crystals
Agora vou pular para o século XXI e finalizar a lista com umas gracinhas que o amigo Jaime Guimarães (do blog Grooeland) me apresentou há algum tempo. The Pipettes é um grupo musical do  Reino Unido e é liderado por 3 garotas. Segundo poucas informações que consegui, descobri que foi criado em 2003. O estilo retrô nos faz retornar aos antigos grupos femininos citados acima. 
The Pipettes
  
Todas as músicas postadas acima são, em minha opinião, uma delícia de escutar. 
As meninas são donas de vozes maravilhsas. 
Elas são todas umas verdadeiras fofolettes!!!

Fico por aqui...
Beijinhos.
Câmbio, desligo!

10 comentários:

  1. É por isso que eu insisto que nasci em uma epoca totalmente errada... Adorei todos os grupos que vc postou aqui, alguns são novos pra mim mas outros são conhecidos íntimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjoka Ótima Postagem....

    ResponderExcluir
  2. Essas músicas são boas de ouvir de madrugada,na penumbra,janela semiaberta para entrar uma brisa...O clima perfeito para nos transportar para aquela época! Como eu amo esse tempo,era um outro olhar! Joicy eu amei as fofolettes! Aliás na escola nós tinhamos um trio,as irmãs intolerantes [ quando meninos sem noção vinham perturbar nossa paz]Eu era a irmã irada,a Alexandra a chateada e a Andreza a irmã estressada! kkkkkkkkk! Também chamavam-nos de iradettes! kkkkkkkkkkk!! Bons tempos!

    ResponderExcluir
  3. Tirando o último vídeo, eu conhecia e AMAVA todas... em especial Mr. Sandman. Também acho que nasci na época errada, pelo menos musicalmente!! hehehehhe

    Umas lindas!!!!


    Amei o post!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Deliciosamente delícia!!!
    Os ouvidos agradecem tais melodias em sintonia com belíssimos acordes vocais.
    Show!
    Parabéns pelo "retrô" amei!

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia The Andrews Sisters e a música Mr. Postman. Fiquei encantada com os outros grupos... E minha mãe também aprovou o túnel do tempo! :)

    ResponderExcluir
  6. Karla e Lorena, algumas vezes eu tbem penso que nasci na época errada. rsrsrsrsrsrs Enfim, ainda bem que temos a tecnologia para podermos ver e rever essas lindezas! :) bjks

    ResponderExcluir
  7. Ana Carolina, vc tem jeito de iradette mesmo! rsrrsrsrs... menina brava! rs bjks

    ResponderExcluir
  8. Jaqueline, é bom poder ouvir essas delicinhas, né!? Elas tem vozes magníficas! bjks

    ResponderExcluir
  9. Lê, The Andrews Sisters eram fabulosas! Elas fizeram MUITO sucesso! MUITO! Bom saber que sua mamy tem bom gosto. Não poderia ser diferente, tendo uma filha super inteligente e antenada como vc... ;)

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Ei, Joicy!

    Faz um tempão que eu não ouvia as Pipettes, é muito bom relembrar! Gosto bastante destas moças - na verdade todos esses grupinhos vocais contém músicas deliciosas para se ouvir!

    Lá pelos anos 60 tivemos também "The Dixies Cups", com o sucesso estrondoso de "Chapel of Love". Dá uma olhadinha no youtube depois, deve ter os links. É o tipo de música que muita moça quer entrar na igreja no dia do casamento rsrs

    Ótimas lembranças destes grupos! Show!

    Bjks!

    ResponderExcluir