25 de mai. de 2012

Inverno nada cinzento!


"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher. "
(Coco Chanel)

Olá, pessoal! Esta que vos escreve pela primeira vez neste cantinho é Fernanda Rodrigues e Souza, blogueira do “A Vida em Miúdos” e que resolveu se aventurar pelos caminhos da moda e variar um pouquinho (se é que tem como eu variar ainda mais) nas veredas da blogosfera!

Para o meu primeiro post resolvi pesquisar e falar sobre as tendências da moda “Outono-Inverno”. Montei uns looks com o que vem com tudo nessa época de frio! E mais, como não somos "Ordinárias", não tenho estereótipo de modelete, nem corpo de modelete e nem como igual a modelos, por isso, resolvi experimentar e fazer looks para mulheres de verdade, não de catálogos! Espero que vocês gostem!

Bom, fiz uma pesquisa e saí andando nas lojas para perceber e me habituar ao que estaria em evidência nesta época do ano. Antes de mostrar os looks, vou introduzí-las às tedências do Outono-Inverno 2012. 

(Todos os looks podem ser encontrados na loja "Maria Maria", que vende as melhores marcas na cidade de Itaúna, Minas Gerais!)

O que vem com tudo:

- Estampas de pele animal: Cobras, zebras, tigres, onças... Libere seu lado selvagem e solte a sua imaginação, porque esse tipo de estampa veio para esquentar o seu inverno! Os sapatos que acompanham esta tendência estão um luxo! Vale a pena apostar em uma linda sandália com este tema!

- Jaquetas de couro coloridas: Além de esquentar um monte, as jaquetas de couro ganharam cores e estão fugindo do preto (rock’n’roll) e deixando o inverno mais alegre e colorido. Aposte nessa peça para dar um up no visual e deixar a sua produção muito mais moderna e interessante!

- Coletes de “pele”: Antes de tudo, sou contra roupas feitas com pele de animais, mas é tendência o ecologicamente correto, então fique à vontade para se produzir com os sintéticos, tem muita coisa boa no mercado, basta saber escolher! Eles esquentam muito e dão um tchan no look, além de serem super charmosos! Deu para perceber que os “bichos” estão soltos nesse Outono-Inverno!

- Caramelo e marrom: Outra tendência marcante nesse inverno será o marrom. Isso mesmo, ele ganha destaque em 2012 e suas variações de tom também. Pode apostar nele e não terá erro, assim como o dourado. Botas e bolsas marrons, caramelo... Pode abusar!

- Be Purple: O roxo está em alta também, são todos os tons, assim como os acinzentados, grafite, preto... Principalmente nas unhas!

- Botas, botas, botas! Não preciso falar nada, não é mesmo? Seja ela de cano alto, com salto alto, baixo, sem salto, cano curto, as botas estarão presentes para deixar seus pés mais quentinhos e luxuosos! Eu, particularmente, adoro essa época do ano porque posso desaposentar as minhas botas e usá-las por aí. Muito chique.

- Estampas coloridas: E quem disse que na época do frio só podemos usar preto e marrom? Mais do que nunca veremos estampas quebrando e se misturando no preto, marrom, cinza... É para alegrar nossas vistas e deixar o inverno menos deprimente! Aposte nas cores vivas misturadas às mais sóbrias, não vai ter erro! Você ficará moderna e elegante, pode acreditar!

- Paetês: Ai, os lindos casaquinhos pretos de paetê estão com tudo e chegam para dar brilho para as noites... Ainda mais se for usado com peças mais claras, como brancas, fica luxuoso!

- Branco: Quem acha que branco só pode ser usado no verão, está muito enganado! Para usá-lo nesse outono-inverno, basta abusar dos acessórios (principalmente os dourados) e apostar em peças coringas, como o casaquinho de paetê preto. Coloque um sapato estampado ou com uma cor marcante, use uma bolsa de impacto (ou carteira) e voilá! Look perfeito e elegantíssimo!

Look 1: Pronta para brilhar nas noites frias!

A regra é nada ser "preto no branco",  a proposta aqui é BRILHAR! E muito com o vestido e casaquinho de paetê da DTA!

A carteira da "SmartBag" é perfeita para dar aquele "UP" no visual!

Personalidade: Ouse com a mistura de texturas, materiais e cores e o resultado é surpreendente. Essa sandália "Carrano" é um luxo! Eu quero!

Look 2: Colorindo os dias cinzentos!
Aqui apostamos na estampa e na seda, com este lindo vestido floral da "Colcci". 

A meia deixa as pernas quentinhas, nos dias frios e a Ankle Boot, com detalhe dourado (que está em alta!) da "Dumond" deixa o look lindo! 

E aqui quisemos mostrar como a jaqueta de couro  colorida da "Jack" deixa a produção muito mais interessante e vibrante! Puro GLAM!

Look 3: Solte suas feras! RAAAWR!

Botas... Este par é da "Colcci" e ainda é caramelo, do jeito que  a tendência ditou. Simplesmente lindo, ainda mais com essa calça jeans escura da "DTA". Babei!

O colete "peludinho" é super quentinho e confortável, vale a pena ter um desses no guarda-roupas! Esse é da "Colcci".

O look muda totalmente quando o colete é fechado... E essa camisa Techno Emma da "DTA" é simplesmente linda! E esse par de botas... (Sim, ainda estou babando por ele!).
Look 4: "Soul cobra".

Este é o meu preferido! Short boyfriend da "DTA", super confortável e versátil. Essa jaqueta de cobra da "Colcci" é um arraso e é tendência pura!

A estampa de cobra aparece de novo na carteira da "Dumond", ser cobra aqui não é problema!

Gente, essa bota da "Dumond"... Não tenho palavras para ela, super confortável, linda, de cano alto (poderosa) e ainda por cima apostando na cor do inverno. Não tenho mais nada o que falar, só que quero uma dessas para ontem!

ACHADO DO DIA!

Com certeza, foi a bota de cano alto da Dumond! Com fivelas douradas (tendência!) e na cor caramelo... É a cara desse Outono-Inverno. E é a minha cara também! - Se alguém quiser me dar... Aceito sem problemas!

Foi ela, sim, foi ela com toda a certeza, reparem nos detalhes de puro glamour e querência! Rs.
Usamos em todas as fotos:

O esmalte "Noite de Gala" da Colorama, que é uma das apostas de cor do Inverno!

Roxo e lindo!

No final das contas, o que está, e sempre estará, na moda é a sua AUTOCONFIANÇA, não basta seguir tendências se você não estiver à vontade com o que está vestindo! Vista-se de acordo com a sua personalidade e estará sempre bela! Bom, não adianta ser cabide, a personalidade veste muito melhor do que qualquer roupa! Meu conselho é saber utilizar o que está na moda de acordo com o que você é! 

Gostaria de agradecer à loja "Maria Maria" e toda a sua equipe que foi muito prestativa ao me ajudar a montar os looks! É um grande prazer poder contar com a colaboração de vocês em nossa sessão!

E para o próximo post, o que vocês acham melhor: falar sobre bolsas ou tendências para o cabelo e maquiagem neste inverno? Um super beijo e espero que tenham gostado das dicas! 

4 comentários:

  1. O que eu nunca gostei no inverno sempre foi o tom das roupas: cinza, preto, marrom... Mas hoje você fez uma leitora feliz!
    Que bom que esta estação não será mais monocromática. E melhor ainda que roxo nas unhas é tendência. Eu já estava na moda e nem sabia!

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei as dicas, principalmente aquela bota! Achei-a linda!
    Quero uma!

    ResponderExcluir
  3. O inverno vem bem estiloso mesmo... com um ar mais sexy, neh?! Paêtes, pele, estampas... E faz uma boa transição entre o calor e o frio.

    Adorei os looks, amei o esmalte e a bota!!!


    ;D

    ResponderExcluir
  4. Olha, esse post me foi MUITO útil! Eu tenho 14642380282374642842364 peças no meu guarda roupa, mas não tenho muito traquejo no jogo com elas.

    É sempre muito bom ter orientações para poder saber montar os Looks.

    Beijão, Fernanda!!!

    ResponderExcluir