23 de mai. de 2012

Conhece-te a Ti Mesmo

Como primeiro post, fiquei pensando se deveria pegar mais leve ou esculhambar de vez, já que o assunto aqui é sexualidade.

Em todo caso, acho que não foi por esse viés que peguei o fio da meada, e resolvi que um bom assunto para começar uma coluna sobre sexo seria masturbação.

Tratada por grande parte das pessoas como tabu, principalmente no meio feminino, é uma prática iniciada bem antes de termos ideia do que ela representa, além de ser um momento para conhecermos nosso corpo.
.
Quem nunca se masturbou, que atire a primeira pedra. E não é só do ato comumente identificado como masturbação que estou falando. Digo, também, sentar-se com as perninhas um pouco mais cruzadas no 'balancê-balancê' do ônibus, da duchinha do chuveiro na hora do banho, do travesseiro entre as pernas para dormir. E para os meninos, aquele momento em que ficam esfregando seus companheiros mais amados em algum lugar. Isso tudo é um ato masturbatório. Desculpem-me tirar de vocês a doce ilusão de que isso não é 'tããão' masturbação assim.

Poderia até mesmo dizer que coçar-se ou machucar-se compulsivamente é, também, uma forma de estímulo auto-erótico identificado como masturbatório, mas não será por essas vias que estou querendo enveredar e muito menos, ser apedrejada na rua por um dito tão infame. [Ironia mode on - para os desavisados].

De qualquer modo, estimular-se sexualmente é coisa natural, e pelo meu ponto de vista, crucial. Para uma vida sexual mais interessante e desinibida, é certo que se você conhece seu corpo, vai poder tirar muito mais proveito e prazer de uma relação a dois (Ou a quantos quiser. Vai saber as preferências variadas por aí, né?!) . E nada mais coerente do que você se tocar para saber onde é que estão os pontos mais interessantes de seu corpo.

Essa é uma atividade que começa lá nos primórdios de nossas vidas, mas é descoberta como tal, quando já se tem uma idade mais avançadinha. Quero dizer, avançadinha é lá para uns sete ou oito anos de idade, quando a gente vai começando a se tocar com a incerteza de que aquilo é errado, mas certos de que ninguém pode ver.

Nessa idade não sabemos o que estamos fazendo e nem pra qual finalidade, mas é gostoso e começa quando um quentinho ou vontade de fazer xixi incessante surge (para as meninas) e o 'amigão' dos meninos começa a ficar assanhadinho demais. Acho até, que no caso dos meninos, nem é necessário que ele fique assanhado. O fato de tê-lo ali, eternamente pendurado neles, já basta, para nas horas vagas, ficar brincando.

E a gente pega, esfrega, alisa, entre outras 'cositchas' que fazemos, gostamos. Eventualmente, vem uma outra sensação logo em seguida, completamente diferente, mas muito gostosa, que deixa o corpo meio tenso, a respiração ofegante e acaba rápido. Ah, e claro... Não adianta tentar manter e nem tentar tê-la de imediato novamente, porque demanda um tempo para que volte.

Gente, mas isso não é fantástico? Uma descoberta dessas em seu próprio corpo não pode ser algo ruim. É uma pena que, junto dessa sensação física muito louca e satisfatória, muitas vezes, vem um sentimento muito inconveniente chamado Culpa.

Não é sempre e nem todos que sentem culpa, mas é bastante comum, principalmente para as meninas, e que infelizmente, na maioria dos casos, a culpa não é passageira e a sujeita cresce com aquilo guardado. Isso, quando não pára de vez de se tocar ou nega até a morte que o faz.
.
Ah, galera, por que cargas d'água uma coisa tão natural, gostosa e relaxante tem que ser tão pesada e tomada como tabu? Na verdade, eu nem sei porquê é que eu citei a parte masculina da história aqui, já que falar de 'punheta' é algo tão banal. Acho até, que tem muitas meninas que não sabem que a nomenclatura popular para a ‘punheta’ feminina é ‘siririca’. (Não gosto dessa palavra. Ela me lembra siri e não vejo o menor sentido pra ela ter a denotação que tem.)
.
Enfim, é bom que reflitamos se nos conhecemos ou não, se sabemos onde é que nosso corpo arrepia, responde, sente prazer ou não sente nenhum. Quais são os carinhos que você gosta? Você sabe? Qual o tipo de toque o qual você responde mais? Todas essas são perguntas que temos a resposta na ponta dos dedos. Basta não ter medo de usá-los.

32 comentários:

  1. Eu sou cria de colégio católico. Então, na fase dos primeiros contatos com a masturbação fazia-se questão de tratá-la como algo sujo... Logo, a culpa era a consequência. Claro que hoje em dia não vejo tabu algum.

    Ainda hoje percebo uma falta de didática ao se falar de masturbação... onde algo tão natural e saudável é transformado em "pecado".

    Excelente post!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Ficou bom demais, sucinto e eficaz no assunto..rs
    Faça continuações desse post.
    Bjos, baby!

    ResponderExcluir
  3. Entrando de bico no blog das garotas =P
    Mas achei mtoo bacana seu texto, e acho interessante o tabu q as próprias famílias das garotas empoem, e quando é um garoto é totalmente diferente. o famoso, "a menina que pega mtos é pirigueti e o menino que pega mtas e garanhão".

    gostei da maneira q vc abordou o assunto

    excelente texto

    ResponderExcluir
  4. A masturbação se faz necessária. Não é só pelas sensações, pelo orgasmo. A gente precisa se entender, se permitir, pra não exigir que o outro(aquele que acaba de entrar em contato) tenha a obrigação de saber da gente. Ajudar o outro com um susurro do tipo"desce mais um pouco'- "faz mais forte", só é possivel pra quem se conhece e quer ter prazer também acompanhado. É com as próprias mãos que podemos nos sentir mais livres para ser guiados pelas mãos do outro. Babi

    ResponderExcluir
  5. É incrívelmente desagradável descobrirmos que em pleno século XXI temas como masturbação ainda seja grande Tabu! Mas, é! Fatão mesmo...

    Por essas e outras que odeio a palavra "pecado"! Essa, definitivamente, não faz parte de meu vocabulário... ;)

    bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  6. Apreciei imensamente o teu texto Nayara! Como a Karla eu também sou cria de colégio católico e só me entreguei a esta sensação sem culpas quando conheci meu atual marido.Foi o pleno exercicio de me libertar das correntes descriminatórias! Não há nada melhor do que esta sensação! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Importante Leia.


    Seu website ou Blog visto por 15.000 pessoas todos os dias!

    Fakebok.com.br
    O maior portal de Blogs do Brasil, recebe uma média diária de 15.000 acessos.

    Faça seu cadastro e saiba identificar uma nova idéia de sucesso em primeiro lugar!


    Vantagens:
    Tenha a vantagem de estar em um portal onde reúne todos os Blogs mais famosos do Brasil, e que encanta pelo seu visual anárquico, desordenado e convidativo ao internauta que mergulha em infinitas possibilidades de passatempo, informação e que torna este, um hábito diário. Ser muito visitado é completamente diferente de ter um grande público fiel e que cresce a cada dia.

    Pare de escrever para si mesmo e seja lido por muitos tendo seu Blog exposto no melhor lugar em que ele poderia estar.

    Para anúnciar seu Blog na página inicial do Fakebok.com.br você precisa adquirir um lote de pixels, o Pixel custa apenas 1,00 real. Faça parte desta comunidade restrita de Blogueiros, lembrando que a área à venda do site (os pixels) possuem um numero limitado e assim que esgotado não será mais possível possuir um anúncio no portal assim como sua parte na história da internet brasileira.

    Pixels são espaços dentro de uma página ou monitor, juntos eles formam anúncios que ficam na página inicial do Fakebok.com.br (por 5 anos) e quando clicados, o usuário é redirecionado para o site do seu blog.



    O que o Portal Fakebok proporciona aos seus internautas?

    O nome Fakebok é uma paródia do Facebook justamente pelo fato do internauta poder acessar todas as suas redes sociais (incluindo o Facebook) diretamente do Portal Fakebok.com.br. Cada dia mais e mais pessoas descobrem esta funcionalidade do Portal e ficam nele para navegar por suas redes sociais ao invés de entrar no site de cada uma.
    O Portal também possui a Garota Fakebok, uma inteligência artificial que pode manter uma conversa com o internauta sempre que ele quiser companhia. O Portal possúi um resumo do melhor que é publicado nos Blogs assim como uma sessão de filmes completos.

    Cadastrando seu Blog ou Website, seu anuncio estará na página inicial do Portal e esta é a principal atração do site, pois Fakebok.com.br é o maior Portal de Blogs do Brasil pois reúne os melhores e faz o internauta escolher um único lugar na internet quando o assunto é entretenimento.

    Faça parte deste sucesso, conheça o Portal www.fakebok.com.br

    Obrigado pela atenção

    Forte abraço, Alexandre Lavrador.

    ResponderExcluir
  8. Parabnes Mulheres, continue botem a bouca no alto falante e divulguem mesmo esse assunto por ser muito importante na vida do ser humano, mas não esqueção de nós Homens nada subistitue as carias entre o Homen & Mulhere desdde que seja com muito carinhos e beijos, grande abraço para todas vcs Mulheres bjs atodas

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito. Acho que vou acompanhar o blog. ^^

    ResponderExcluir
  10. Jovem brasileiro é considerado o novo Mark Zuckerberg. Seu site (uma paródia do Facebook) Fakebok, está migrando assustadoramente os usuários do Facebook com a vantagem de nele, você poder utilizar em um só lugar todas as suas redes sociais. O brasileiro como sempre dando um jeitinho de entrar no mercado e pensando como nenhum americano conseguiria pensar, nem Mark Zuckerberg teve tal sacada genial. Mérito nosso, vamos aplaudir esta iniciativa!
    Fonte: http://genios.dihitt.com.br/noticia/jovem-brasileiro-e-considerado-o-novo-mark-zuckerberg-2

    ResponderExcluir
  11. O prazer é uma necessidade natural dos humanos...
    www.games4alien.com

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante. Estou interessado numa parceria. Meu blog não tem nada haver com o seu, mas quero um parceiro diferente.
    Se estiver interessadas, visite nosso blog www.100rumobr.com e na aba contatos, dê sua resposta. Abraço! Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. GOSTEI DA MATERIA,,,,MUY BOA,,,NUNNKA FIZ ISSO,,NEM SEI POR ONDE COMEÇAR ,KERIA MUY SENTIR PRAZER FAZENDO ISSO,MAS NA MINHA KABÇINHA NAO CONSIGO!

    ResponderExcluir
  16. Bem Psicanalítico seus comentários ahahhahahaha. Certamente é difícil pensar que ainda seja tabu a masturbação.
    Ao contrário da maioria, não acredito que a igreja e dos colégios religiosos não sejam tão efetivos quanto o não dito, o subliminar, o que cunfunde-se com a verdade. Ou seja, quando o sentimento de culpa ocorre logo após ao ato (seja da masturbação ou o sexo propriamente dito) mas de um modo que o indivíduo não perceba de onde este sentimento tenha surgido ou como ele se processa, como age.
    Parafraseando Chauí, a "repressão perfeita é aquela que já não é sentida como tal, isto é, aquela que se realiza como auto-repressão, graças à interiorização dos códigos de permissão, proibição e punição de nossa sociedade".
    O bacana de ver post como o seu, é pensar que as mulheres tenham tomado posições contra-hegemonicas. Estão se expondo muito mais, sem papas na língua. Não apenas pra falar, mas pra pedir o direito de poder sentir, de poder SE SENTIR. Digo isso porque na mulher a repressão é mais evidente, como ja dito.
    Bom, acredito que muita gente já perdeu um tempo valioso não sentindo a sensação de gozar da vida - embora essa palavra estranhamente apareça nas rodinhas de conversa.
    Como será que é ser gozado e não gozar? HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  17. tirando os erros do cara anonimo ae, adorei o seu post e isso tem que ajudar a abrir a cabeça de muita gente que pensa que isso é pecado ou até mesmo sem graça. é muito bom,mas acho que pra homens é mais normal e natural. adoro fazer isso e gosto mais,quando vejo mulheres fazendo ou falando sobre isso. acho muito pra frente essa idéia

    ResponderExcluir
  18. Olá Tudo Bem?

    Gostei Muito do Seu Blog

    E acho que podemos Nos ajudar Bastante sendo parceiros de banner
    A final quanto mais Divulgação melhor tenho um grande fluxo de acesso
    e acredito que você também isso só vai aumentar mais visitantes a ambos


    Se estiver interessado entre em contato comigo :


    Blog: http://xmuito.blogspot.com.br/


    Samuel Pereira


    Contatos:

    Email:samuelbradoke@hotmail.com
    Skype: samuelbradoke
    Tel (11)6247-0919(OI)


    www.xmuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parabens garota! Como diz o eterno romantico Lulu Santos "Vamos nos permitir..." Abraços!

    ResponderExcluir
  20. a moça ali precisa de ajuda...

    ResponderExcluir
  21. é uma pena que se trate um tema como esse dessa forma.

    o ato masturbatório é evidentemente prazeroso, no entanto, o prazeroso, o que é "natural" ou que provoca algum efeito fisiológico positivo para o organismo, essas formas, essas ocorrências seriam boas para o homem em si (espiritualmente)? seriam ações boas para o homem enquanto criações de Deus? seria essa a finalidade adequada dos impulsos sexuais?

    Aquilo que o homem deve seguir, o deve fazer não por existir uma ordem que o obrigue nem por medo de uma punição. Os mandamentos de Deus são unicamente formas diretas pelas quais o Senhor humildemente se dirige ao homem a fim de que o homem possa estar sempre próximo de Deus, pois o Senhor deseja ardentemente que estejamos sempre próximos a Ele, pois Ele nos ama infinitamente. Assim os mandamentos de Deus são comunicação direta de Deus com o homem, através da linguagem humana, que guia os passos do homem em direção a Deus.

    Os sentimentos de culpa nem sempre têm raízes religiosas. E, afirmo, certamente, na situação como foi abordada, não tem raízes na fé o sentimento de culpa. Trata-se, a culpa, como citada no texto, de uma manifestação de incoerência interna: o não saber por que seria inadequado o masturbar-se, o conflito entre a proibição cega (pois não se entende de fato o por que de ser um ato a se evitar) e o desejo (que parece algo plenamente bom).

    Deve-se notar que a masturbação sempre que praticada nunca é um ato que satisfaz o indivíduo; se extingue subitamente o prazer e logo de seu fim nasce nova necessidade, novo impulso, ainda que as condições fisiológicas possam impedir que o ato se repita.

    A masturbação é um ato altamente egoista, e altamente apegado aos prazeres, auto-suficiente, o auto-atendimento imediato de um desejo desordenado.

    Isso significa dizer que a masturbação envolve o homem (entenda-se homem enquanto espécie humana) em sua própria busca do prazer como forma de aliviar o natural sofrimento que decorre da própria condição de sermos seres vivos, viventes na terra, não no jardim das delícias (aquele que Deus deu ao primeiro Adão), somos herdeiros de Adão, vivemos no jardim dos suplícios (isso se vivermos distantes do Senhor). Se Dele nos aproximamos podemos desfrutar da verdadeira felicidade que existe em somente sua Divina graça ainda em nossa vida terrena. Assim, a masturbação é um ato que encarcera o homem em si mesmo, em sua miséria repetida e tende a eternizar o homem nessa sua triste condição. Além disso, é um ato que, cada vez que se repete, cada vez mais afasta o homem de Deus, mostra um homem indiferente a Deus.

    Retornamdo aos mandamentos do Senhor. O mandamento em si, a letra, frio, por exemplo: "não matarás", em si parece algo impositor, que restringe e ameaça sob pena de vingança; no entanto, um mandamento, comunica, através do Espírito, a Vida, uma Verdade concreta e bela que subsiste no mandamento, que inspira a retidão humana (não por mérito humano, mas pela força pela graça de Deus transmitida).

    Assim, quando se fala da masturbação fala-se em pecados contra a santa pureza; pecados que muito entristecem a Deus; dessa noção deriva a culpa fundada na fé, a ofensa ao Senhor, que muito se entritece pela ofensa à santa pureza; no momento em que o homem reconhece sua ofensa a Deus nasce sua culpa; o homem, então, se reconhece miserável, fraco e ingrato ao Senhor. No entanto, infitamente maior que a miséria do homem é a misericórdia de Deus, pois, ele está sempre pronto a perdoar o homem, e espera sempre que o homem se aproxime.

    Deus todo o tempo humildemente chama todos os homens à conversão e à fidelidade. Ser humano algum, dentre os vivos, está já salvo ou perdido. Humildemente Deus chama a cada um de nós, cabe a nós assentir ou não a sua graça, e, assim, escolher entre os caminhos possíveis: o caminho de Deus ou o caminho da perdição.

    ResponderExcluir
  22. Este Blog não é um espaço para discutirmos religião, futebol e posicionamento partidário politico. Existem blogs que defendem da mesma forma que você, a ideia de masturbação. Então, encaminhe-se a eles. Grata.

    ResponderExcluir
  23. Aos demais...

    Agradeço a todos que gostaram do texto, concordando ou não. As críticas construtivas bem fundamentadas são sempre muito bem vindas e os elogios, nem se fala.

    =**

    ResponderExcluir
  24. Nossa, me explica o que esse ser tentou dizer logo a cima??

    O tipico crente mal comido que se esconde/usa a bíblia como desculpa por certos pensamentos do sec XIV. A tipica pessoa que é contraditória aos próprios dizeres.

    Ex: deus é bom é misericordioso e te ama, mas c vc trabalhar no sábado pode esquecer, sentença de morte a você(Ex 31 15:31-36). mas vc pode promover assassinatos de pessoas que vão contra a sua crença e pode manter escravos, desde que sejam de outros povos.

    Com todo respeito a sua crença mas pra mim existem 2 tipos de pessoas q seguem a bíblia
    1º- as pessoas q nunca à leram, mas se dizem seguidores da religião. agora, como vc segue e pratica algo q vc nem sabe o que é?? pra mim qm faz isso é um babaca.
    2º- as pessoas q já leram toda a bíblia e sabem de todas as atrocidades repulsivas das quais ela prega como a verdade absoluta, e se você compactua com isso, pra mim vc tbm é um babaca.

    Na verdade eu estou pouco me importando se você perde sua vida, e deixa de ser qm é por medo de ser castigado pelo seu deus bondoso, agora, não me venha dar lição de moral e falar do seu deus onde não é chamado.

    O bom da internet é isso meu caro, vc só acessa o que vc quer, e quando o conteúdo não te interessa ou vai de encontro as suas crenças, vc simplesmente pode ir para outra pagina.

    Leve essa dica para vc, e guarde ela junto com suas opiniões sobre sua sociedade utópica =)

    ResponderExcluir
  25. Adorei o texto! Quero que alguém em mostre onde Deus fala "Não se masturbarás". Aí a gte conversa. Belo texto, boa abordagem e pode ter certeza que é um estímulo para nós, mulheres, nos conhecermos melhor!

    Como disse Nayara: futebol, religião e política estão fora de questão aqui. O tema aqui é SEXUALIDADE.

    ResponderExcluir
  26. Acho que nem evangélicos pensam dessa forma! Meu marido é evangélico e estou para ver alguém mais punheteiro do que ele!Cada uma hein!! Nay,definitivamente você tem que dar dicas de como "chegar lá",vai fazer o maior sucesso! Beijocas!

    ResponderExcluir
  27. Pode deixar, Ana. Eu não sei se eu sei dar esse tipo de dica, porque isso, sim, é muito pessoal!

    Mas vou colher dicas de várias pessoas que eu conheço, e vou postar aqui, se conseguir! hahahahha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Diógenes, filosofo grego, se masturbava em praça pública. Infelizmente se tem poucas notícias de sua obra. Platão se referia a ele como "O Sócrates que ficou louco". Ele dormia em uma ânfora de vinho, bem como dormia com os cães. Dizia que a autenticidade da vida era tentar viver como os animais, sinceros na existência. Nesse ponto me recordo do senso comum que diz: "Felizes os cães, que reconhecem os amigos pelo faro..."

    ResponderExcluir