25 de fev. de 2013

Face Detox: receitas caseiras para esfoliação da pele do rosto



Os excessos vindos das festas de fim de ano e início de ano especialmente no Brasil com o Carnaval, são sentidos no corpo e pesam a consciência, o que nos movem a retomada de alguns tratamentos de beleza. É com esse ‘Espírito Detox’ que vamos falar hoje, sobre algumas receitas caseiras que promovem o revigoramento da pele do rosto.

Geralmente usamos muita maquiagem e a probabilidade de uma pele com aspecto 'cansada' pode ser resultado dos nossos escapes na alimentação e de resquícios de produtos em nossos poros, por isso é muito importante desintoxicar a pele.



Após uma noite mal dormida ou um dia de excessos, é natural a derme ficar desidratada, então é imprescindível consumir muita água e utilizar hidratantes para balancear o efeito e evitar a aparência desgastada. Se possível, deixe sua pele respirar um pouco e evite usar maquiagens muito carregadas nos dias seguintes para os poros respirarem e a pele se recuperar de maneira adequada. Entretanto é imperativo o uso do protetor solar!


A pele do rosto é o nosso cartão-postal já dizia nossas mães, então que tal se inspirar nessas receitas caseiras, de baixo custo, rápidas e práticas?!


-Esfoliante caseiro para pele seca

Em um recipiente, coloque 2 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de farinha de aveia e misture tudo. Guarde na geladeira por cerca de 3 horas e aplique no rosto. Geladinho ele além de esfoliar também tonificará. Faça movimentos circulares por todo o rosto e, principalmente, em regiões mais propícias de cravos como o nariz. Depois disso, lave o rosto e passe um creme hidratante específico para esse tipo de pele. Vale lembrar que a validade do esfoliante é de duas semanas na geladeira. Se preferir, substitua a aveia por açúcar cristal. Assim a esfoliação será muito mais profunda.
Se preferir troque o mel por um creme com uma textura mais firme próprio para pele seca, assim a pele ficará mais hidrata e macia.
- Esfoliante caseiro para pele mista

Misture em um recipiente açúcar e fubá colocando um pouco de água para dar uma textura cremosa, não líquida demais. Passe no rosto em movimentos circulares. Logo após o processo esfoliação, retire e passe o seu creme preferido.

Outra ideia é misturar o iogurte natural com o açúcar. Misture até virar uma pasta. Aplique no rosto também em movimentos circulares, removendo com água.


- Esfoliante caseiro para pele oleosa

Prepare uma pasta com aveia e água. Aplique em todo o rosto e deixe secar. Molhe as pontinhas dos dedos e comece com movimentos circulares. Essa receita é ótima, pois além de retirar as células mortas, retirará grande parte dos cravos.

Aposte na clara do ovo para finalizar a limpeza. É simples: Pegue uma clara e aplique em todo o rosto. Espere até secar e retire com bastante água. É surpreendente o efeito de limpeza, maciez e tonificação. Além disso, a clara de ovo tem agentes secativos auxiliando na secagem das acnes.

Cuide-se, visite um dermatologista regularmente, pois você já sabe...beleza e saúde são indissociáveis!
Beijos, beijo!
Juliana Azevedo
Fotos: Weheartit

3 comentários:

  1. A pele é órgão que mais sofre pela ex´posição... E que mania maluca temos de não cuidar dele!!!

    Amei as receitas.... Aquela do mel já fiz e super recomendo!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Essa da Aveia já fiz e é ótema!
    beijooooos

    ResponderExcluir