27 de ago. de 2012

Feras do Metal... Ronnie James Dio!

Hoje segue mais um capítulo da saga "Feras do Metal", onde falarei brevemente sobre um dos grandes nomes do heavy Metal, James Dio! 

Nascido em 10 de julho de 1942, com o nome de Ronnie James Padavona, adotou o nome Dio por causa do mafioso italiano Johnny Dio. Faleceu em maio de 2010, aos 67 anos, vítima de câncer. Conhecido como o "Rei do Metal", é uma verdadeira lenda dessa vertente. Fez parte das bandas Rainbow e Black Sabbath.

Uma curiosidade, como muitos sabem que ele é o responsável pela popularização do "chifrinho do diabo"(mão do metal ou mãozinha chifrada ... \m/), mas, a título de informação(aos que ainda não sabem) a culpada dessa mania do vocalista, foi sua avó supersticiosa. Segundo informações dadas pelo próprio, ela usava esse sinal para espantar o "mau olhado" e Dio, após começar a tocar no Black Sabbath, passou a utilizá-lo como símbolo durante seus shows. E não é que pegou!? 

Abaixo você poderá ver o próprio Dio falando à respeito dessa moda que acabou sendo atribuída à ele ao longo dos anos. Vale à pena conferir. É um vídeo curtinho e nele podemos ver a explicação irreverente do artista!

Seguem abaixo algumas imagens e vídeos dessa personalidade super importante da cena metal mundial.





Holy Diver

Para os que quiserem conferir um show completo, aqui está o 'Holy Diver Live London'

 No tempo de Black Sabbath - Heaven and Hell‬

‪No tempo de Rainbow - A light in the Black

Vou finalizar postando uma entrevista com James Dio onde ele fala de seu tempo com Black Sabbath. Está no DVD Neon Knights 30 years of Heaven and Hell. Achei interessante e indico.

Então é isso...
Me despeço por aqui.
Beijinhos...
Câmbio, desligo!!!
\m/

6 comentários:

  1. Dio foi um dos grandes mesmo. Gosto mais do vocal dele do que o do Osbourne no Sabbath. Otima homenagem e lembrança. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oh my Dio... kkkkkkkkkkkkkkkk Nem todas as palavras pra mim seriam suficientes para dizer o quão foda ele era.... Bela postagem... Bjokas....

    ResponderExcluir
  3. Dio, grande mestre do metal!! Belíssima homenagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Acho que já lhe contei em outra oportunidade Joicy, mas vale a pena contar de novo, o primeiro disco do Black Sabbath que escutei foi o Dehumanizer (1992), ainda lembro do dia, eu fiquei boquiaberto com a introdução da primeira música, Computer God, que começa com a bateria sendo castigada, logo em seguida a guitarra do Iommy e depois o Dio entra com seu vocal, é de arrepiar, este é ainda hoje um dos meus discos favoritos da banda por causa desta primeira impressão. O Dio era phoda!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/habemus-papam.html

    ResponderExcluir
  5. Queridos Celo, Jose Bruno e queridas Lorena e Jéssica, de fato Dio era maravilhoso... bom saber que pessoas curtem tanto o nosso fera do metal. Foi uma grande perda para o heavy metal. O cara era dono de uma voz singular...

    bjks e obrigada por virem aqui comentar... :)

    ResponderExcluir
  6. O ídolo mor de Ogroland no metal!!! A potência da voz do Dio combinada com a brutalidade dos riffs de Iommi é algo que jamais vai ser igualado no mundo banger.
    Bela homenagem, Joicy!

    ResponderExcluir