30 de jul. de 2012

Feras do Metal... Ozzy Osbourne!

Vou começar a puxar sardinha para meu lado e abrir na sessão que eu escrevo(música) uma categoria que se chamará "Feras do Metal". Na verdade será um espaço para poder apresentar algumas personalidades muito importantes, dentro de meu gênero musical preferido, metal. Para tal, eu imagino que a escolha por Ozzy Osbourne é mais do que justa, uma vez que ele é até hoje um verdadeiro ícone mundial.

Quem é fã de Heavy Metal sabe quem é Ozzy Osbourne(óbvio!). Aliás, eu acredito que mesmo quem não é fã dessa vertente musical já ouviu falar em algum momento sobre esse artista, que é também conhecido como "principe das trevas"(para alguns), "deus do metal"(para outros) e até "vovô metal", para mim(Mas, um vovô bem inteiro e tresloucado, que fique claro!! :D) ou simplesmente OZZY. 

Essa postagem não tem a finalidade de fazer relatos detalhados sobre a vida de Ozzy, mas sim apresentar algumas músicas desse monstro do heavy metal. Porém, quem quiser conferir um pouco de sua trajetória, fica a dica de link (clique aqui). Contudo, não podemos deixar de abrir um parêntese aqui, para pontuar que é verdadeiramente intrigante perceber que Ozzy, mesmo depois de anos e anos consumindo diversos tipos de drogas(pesadas), continua firme e forte e com a disposição que deixaria muita molecada morrendo de inveja(não, eu não estou fazendo apologia às drogas! É apenas uma constatação!). O fato surpreendente(inclusive para o próprio Ozzy que já brincou em entrevistas, dizendo que vai doar seu corpo à ciência) é de como ele não teve(no ápice de seu contato vício) o mesmo fim que muitos outros artistas, que usaram e abusaram tanto quanto ele e acabaram morrendo. Muitos são os pontos de interrogação sobre esse assunto, mas vamos ao que interessa nessa postagem, algumas dicas de músicas dessa lenda viva.
 Mr. Crowley. Essa música está em meu Top List. NÃO ME CANSO DE OUVIR!! Também super indico que ouçam na voz do vocalista português, Fernando Ribeiro, de Moonspell(Clique => link).

Gosto demais de Crazy Train.

Mama I'm Coming Home. Quem está na guitarra? Quem? Quem? Zakk Wylde arrasando, claro!


Paranoid. Aqui um vídeo de sua época no Black Sabbath.

Seguem também algumas imagens...
Imagem daqui
Imagem daqui
Família Osbourne... Ozzy com seus filhos Kelly e Jack e sua esposa Sharon. Imagem daqui
Imagem daqui
Não dá pra negar que vovô Ozzy já foi um pedação... lindão!!!! nhac! Imagem daqui
“Meu pai sempre disse que eu iria fazer algo importante algum dia. ‘Sinto isso, John Osbourne’, ele me dizia, depois de algumas cervejas. ‘Ou você vai fazer algo muito especial, ou vai acabar na cadeia.’ E ele estava certo, meu velho pai. Fui parar na cadeia antes de completar 18 anos.” Ozzy Osbourne (Trecho do livro "Eu Sou Ozzy")

Então é isso...
Beijinhos!
Câmbio, desligo.

4 comentários:

  1. muito fera, lembro que eu tinha uns 7,8 anos e já achava o ozzy um maximo, nem conhecia nada de rock direito, mas já era meu icone, tinha ficção por coisas dark etal, cresci e o ozzy ainda é um dos caras qeu mais admiro no rock, alguns preferem o Dio, mas pra mim o Ozzy é o rei :)

    ResponderExcluir
  2. Ozzy é uma lenda viva (há controversas quanto a ele estar vivo ou não... rsrsrs,desculpe a piada), gosto muito dos primeiros álbuns solo dele, mas inda sou mais fã da obra que ele produziu junto com o Sabbath... Por incrível que pareça, o primeiro disco do Black Sabbath que eu escutei não foi com ele, mas com o Dio, o Dehumanizer, por isso tenho um carinho todo especial por este disco, mas nada se compara aos quatro primeiros discos de estúdio do Black Sabbath!

    ResponderExcluir
  3. Quando bate a saudade sempre dou meu gentinho
    de fazer minha visita .
    Mesmo sendo uma colinha é o único geito
    de me sentir pertinho de você.
    Quero que saiba que sempre vou amar cada um de vocês
    embora minha tristeza é grande em não poder comentar .
    Creia leio todas as postagens e guardo no meu coração.
    Quem sabe depois da cirurgia alguma coisa melhore ,
    mais isso já é com Deus fé eu tenho e muita.
    Um beijo no coração,Evanir..

    ResponderExcluir
  4. Lindo, tesão, bonito e gostosão!
    ah.. o vovô do metal era um "pitel"! hehehehhe
    MAs, não tem como deixar de amar o Ozzy, revolucionário, voz hipnótica estilo próprio...

    Demais!

    Amei que abriu espaço para falar do Metal por aqui!


    ;D

    ResponderExcluir