5 de jun. de 2012

Woodstock (E seus astros, hippies e derivados) em imagens

Sou fã de movimentos de contracultura. Adoro o movimento feminista, o movimento hippie, o movimento punk, o grunge, o clubber... Todos aqueles movimentos que caíram como uma luva para a sociedade que existia em questão, e que de uma forma ou outra, conseguiram mudar pelo menos o cenário cultural que sustentava a Terra quando ocorreram.

O movimento hippie sempre me chamou muita a atenção; não por ser um dos maiores, mas pelo impacto que causou ( e causa até hoje). Nutro um grande fascínio pela cultura hippie, e tenho aqui no meu computador uma coleção de imagens da época de Woodstock (que ocorreu por volta de 1968/1969) e hoje vou compartilhá-las com vocês. Espero que gostem!!



Espero que tenham gostado! Um beijo, pessoal, e até semana que vem!


6 comentários:

  1. Malu, gostei demais do seu post. Também sou apaixonada pelo lado vintage/retrô da vida! Possuo uma Lambretta 1961, totalmente restaurada, linda de morrer! Adorei as fotos que você postou. Aquela da Kombi antiga é tudo de bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!!!
    Há algo neste período que encanta mesmo... uma liberdade pedida, vivida e bem usada!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Com muito respeito a manifestação alheia!
    mas eu penso que este movimento foi uma forma de protesto contra a Ditadura. mas por outro lado vejo que foi uma forma tambem de manifestar o amor bacanal do povo que dizia "paz e amor".
    mas eu acho estranho as pessoas tratar a unidade do coração como ato deligação ao corpo pelo sexo liberal. Desculpe-me pela ignorancia, mas acho um pouco porquisse este tipo de manifestação e não acho que cultura esta ligado a isso.

    Manifestei!!

    ResponderExcluir
  4. Só inuteis drogados,bebados e porcos uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir