18 de jun. de 2012

Feliz Aniversário, Sir Paul McCartney!

Conheça um pouco mais da trajetória do maior artista músical vivo.

Era dia 18 de Junho de 1942 quando nasceu aquele que seria reconhecido como um dos maiores gênios musicais de seu tempo: James Paul McCartney, ou somente Paul, como é conhecido por todos os simpatizantes de boa música. De adolescente revolucionário a maior artista musical vivo. O que tem de tão especial esse senhor, o que o torna tão diferente dos demais artistas e o que o torna tão incomum e aclamado por públicos de diversas as idades?

Claro que ser o baixista e um dos principais letristas da maior banda e fenômeno cultural da história, contribui bastante para notoriedade de Paul, mas seu sucesso não dependeu somente dos Beatles. Ele é um artista diferenciado, pois conseguiu ultrapassar as barreiras da incrível banda que o lançou ao mundo, e não ficou preso somente a ela. Paul McCartney conseguiu desenvolver uma brilhante carreira solo, e ao longo de tantos anos, mostrou ao mundo a que veio.

Paul nasceu em uma família relativamente humilde, em Liverpool, na Inglaterra. Foi uma criança sapeca, mas sempre encantou a todos com suas habilidades artísticas e senso de humor inigualável. Sua mãe, Mary, era enfermeira e faleceu quando Paul ainda era adolescente. Seu pai, Jim, era pianista. Foi com o pai que Paul descobriu sua paixão pela música. Além de possuir grandes dotes musicais, Paul também era notado por sua enorme habilidade nas artes plásticas; assim como John Lennon, ele era um excelente desenhista, mas optou por seguir o caminho da música, aquele que o levou aos Beatles.

Dono de inesquecíveis canções gravadas pelos Beatles como "Yesterday"(uma das músicas mais regravadas da história), "All My Loving", "Hey Jude" e "Let it Be", Paul também produziu muitos hits fora dos Beatles, como as famosas "Maybe I'm Amazed", "Jet", "Live and Let Die", "No More Lonely Nights" e a incrível "Uncle Albert. Letrista excepcional, Paul também é famoso pela facilidade que tem em tocar instrumentos no geral. Ele é originalmente baixista, mas toca piano, teclado, guitarra, violão, ukalele e até bateria. Além de talentoso, também é reconhecido por ser um grande ativista, e ao lado de sua falecida esposa, Linda McCartney, lutou bravamente pelo direito dos animais e é vegetariano convicto.

Paul também é conhecido por sua enorme capacidade de lidar com as pessoas e com os fãs. Desde sempre foi muito atencioso com aqueles que demonstravam interesse por sua música, e até hoje, em suas apresentações, é possível perceber a atenção que ele deposita em todos que estão ali para prestigiá-lo.

Eu tive a enorme oportunidade de ver Paul McCartney ao vivo da primeira fileira, Abril desse ano, no Estádio Arruda, em Pernambuco. Sempre apaixonada por ele, me surpreendi com a questão que ele fazia de se comunicar com aqueles que gritavam seu nome, desesperados. Um verdadeiro gentleman!

Ainda é segredo o que torna Paul McCartney tão especial?! Provavelmente, não! Não basta apenas ter talento; tem que ter carisma. Aos 70 anos, Paul ainda move multidões e suas canções nunca deixarão de ser atuais. E não pára de trabalhar! Sempre se apresentando em turnês, Paul gravou recentemente um excelente álbum chamado "Kisses on the Bottom" Não é à toa que ele não é apenas um músico fantástico, é também um ícone que ultrapassa gerações!

Que venham os próximos 30 anos, porque com a disposição, atividade e capacidade de fazer os outros seres humanos felizes que Paul possui, esses virão facilmente!

PARABÉNS, SIR PAUL MCCARTNEY!

2 comentários:

  1. Artista extraordinário mesmo!
    Adoro tanto os trabalhos dele com os Beatles quanto os solos... Tem uma levada tão gostosa a musicalidade dele. Que foi aquele último clipe dele?! Lindo demais!

    Mas, confesso que dos The Beatles, ainda George é meu preferido!!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Paul McCarney é um artista muito talentoso e sempre me pareceu simpático. Foi bom ver que minha opinião não estava errada.
    Que inveja de você, que foi a um show dele! Depois de ler esta postagem, vejo a necessidade de revisitar minha playlist do Paul URGENTE!

    ResponderExcluir