31 de mai. de 2012

É o Novo! # 1 : Anjos da Lei

Aqui estou eu mais uma vez lhes trazendo algo de minha autoria! Dessa vez estou inaugurando a sessão "É o Novo!" para comentar séries que ficaram para sempre em nossas recordações! Vocês sabem o que significa a expressão  É o Novo? Aqui no Nordeste o pessoal usa essa expressão para explicitar que aquele algo com o que eles estão tendo contato, na verdade é uma coisa antiga! Que graça,não?


Então,quem aí ficava ansioso para acabar logo a Sessão da Tarde para assistir algum seriado empolgante na Sessão Aventura? Sim,naquele tempo a Globo mandava muito bem por não ter tido ainda a ideia de inventar uma novela teen Highlander... e colocá-la como substituta de excelentes seriados como Profissão Perigo, Magnum, A Gata e o Rato, Casal 20, o Incrível Hulk e Anjos da Lei! Naquele tempo, lá pelo final da década de 80, um certo rapaz começou a arrancar suspiros de adolescentes fanáticas por revistas teen, daquelas que vem com inúmeros posteres com astros da TV lançando olhares sedutores e contando que estão solteiros e que namorariam sim, uma fã, para delírio de suas leitoras, que sonhavam com o dia em que esse rapaz seria apenas delas e de mais ninguém.


Foi em 1987, ano em que o meu irmão mais novo nasceu, que esse rapaz após participar minimamente de A Hora do Pesadelo e de Platoon decidiu dar as caras em 21 Jump Street, um seriado jovem de baixo orçamento pertencente a um canal igualmente "humilde", o canal FOX. Ele estava relutante em participar da série, mas como no final sempre manda a lei da sobrevivência e da barriga vazia lá foi ele interpretar o papel do policial imberbe Tom Hanson que juntamente com uma equipe de colegas se fazia passar por um estudante de Ensino Médio, a fim de ficar por dentro das quebradas e evitar que adolescentes se desviassem do caminho correto e se tornassem perigosos criminosos.


Eles decidiam que estratégia tomar se unindo em seu Q.G, que por coincidência, o endereço era também o nome da série na versão original. Cada episódio abordava uma temática social diferente, o que era uma inovação para a época, além de transmitir valores morais para os jovens ao final de cada capítulo. Anjos da Lei é uma reformulação de “Mod Squad”, série do final da década de 1960, e que teve tanto impacto como a versão revisitada. O sucesso da série oitentista foi tão grande que lá nos EUA que havia até disque denuncia real baseado nos episódios.


Esse rapaz de quem eu estava falando,vocês sabem, é o Johnny Depp, e o Deppito andava irritadíssimo querendo dar um jeito de pular fora, pois não havia previsto que a série faria tanto sucesso assim, um babado né,?! Pois tal sucesso só foi possível devido à sua magnífica e tesuda presença. Tudo nele sempre foi "MAS": Era o policial mais gostoso e bonito além de ser preocupado, dedicado, envolvia-se emocionalmente com cada caso e era também quem passava lição de moral na vergonha alheia, tá pensando o quê? Ele sentava a vara nos moleques infratores! Mas os prós perderam para  um único contra e não eram aquelas roupas típicas dos 80, meio que punk de boutique que deixavam sua bundinha sexy com um ar rebelde não, até que ele gostava, porque se veste assim até hoje!


Ele havia aceitado o papel já imaginando que não ia dar certo,mas deu e ele começou a brigar judicialmente para sair do seriado, algo nele reprovava o fato dele ser "BEJETO SEXUAL" ansiosamente desejado por mulheres do mundo todo, não só das menininhas mas também das mulheres experientes que estavam doidas para dar um trato naquela carne de primeira! Vindo do Depp, tal reação não é uma simples frescurite de rabo, era o sinal de sua engenhosidade. Ele queria um desafio! Foi muito com a cara de um tipo esquisito, o Tim Burton e decidiu participar das filmagens de um filme que este rapaz produzia e essa parceria está dando certo até hoje, é quase um casamento de intelectos!

Burton
Conseguiu se livrar à muito custo do seriado,que resistiu mais uma temporada sem ele e foi assim que ele se tornou Edward Mãos de Tesoura, e com seu olhar de menino desprotegido e inocente despertando para o amor e as duras realidades da vida que ele definitivamente tornou-se um BEJETO SEXUAL. Convenhamos que é excêntrico mas a mulherada "pira" no "diferente"! Tá vendo aí Depp,não adianta fugir,tu é gostoso de qualquer jeito mesmo e acabou!


Caramba, foi a melhor série para jovens de todos os tempos, e não só porque contava com o Depp,mas sim porque tudo era discutido de forma a abrir os olhos dos jovens em questões cruciais como drogas,crimes,aborto e inclusive a Aids,doença que começava a despontar nessa época e que ninguém sabia ainda as dimensões a que ela poderia alcançar enquanto mazela social. Falar sobre Aids era tabu na época.


Quem me dera  se de uma hora para outra policiais deste naipe se infiltrassem em novelinhas de adolescentes atuais e colocassem todo mundo pra correr por ensinar o que não presta aos jovens de hoje... Ah eu ficaria muito satisfeita! Ei Depp, dessa vez você pode vir de xerife,pode sentar a vara meu filho!!!

Aqui vão alguns petiscos para adoçar a boca de quem sente falta deste tempo:
Abertura de Anjos da Lei

Vinhetas da Sessão Aventura

E é claro que eu não poderia me esquecer da bundinha do Johnny!


Espero que tenham gostado!

5 comentários:

  1. Confesso que não lembro de ter assistido nenhum episódio de "Anjos da Lei", tenho a mesma idade que seu irmão mais novo e acho que não cheguei a pegar esta tal "sessão aventura"... Qualquer dia eu baixo algum episódio para conhecer melhor. O curioso é que me lembro até hoje de quando li pela primeira vez sobre a série, foi numa edição da revista "herói" que circulava em meados dos anos 90, lembro que na época eu fiquei super curioso, mas já tinha parado de passar...

    Discordo que a parceria entre Burton e Depp esteja dando certo até hoje...

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!
    Muito bem lembrado

    ResponderExcluir
  3. E 3000000000 vivas para a bundinha do Depp!!!
    ehhehehehe

    Gente, eu acho que vi uns 10 episódios desta série, mas tenho lembranças bem vivas... Confesso que só fui ter noção de quem era o Johnny quando ele fez Edward - ainda minha atuação preferida dele.

    Por mais que eu ame a combinação Burton e Depp, concordo com o J. Bruno, os últimos filmes da dupla me deixaram com uma sensação de que algo estava faltando...

    A verdade é que eles já fazem parte da história viva do cinema!

    Delícia de post!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Depp é meu tudão há longos vinte anos. Poxa, Joicy... vai entregando a idade assim, vai! Ah, mas eu amo tantooooo, tanto... Anjos da lei eu não acompanhei... só um ou outro episódio!

    Tbem sou como a karla. Só me dei conta da presença do depp em minha vida, quando ele fez Ed Scissorhands. Na época até fiz um artigo para a escola, onde falei sobre inclusão(não com esse termo) mesmo antes desse assunto ser super comentado. Sou fã de carteirinha do Johnny. Tenho todos os filmes que foram lançados em DVDs, aqui no Brasil e os que não foram eu tenho em VHS. Só os raríííííssimos mesmo que não tenho...

    Adorei...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Não creio Bruno! Ah,eu sou de 1983,não é tanta diferença assim do meu irmão mais novo!Putz,eu ainda tenho minhas revistas Heróis do Futuro,juntei com as que o meu marido tem também! União nerd,né,ao invés de juntar escovas,juntamos revistas e cloths mithys!

    Eu era petita,petita e assistia sessão aventura,lembro de alguns episódios,assim como lembro da Gata e o Rato,Magnum 44,MacGyver,que era o Profissão Perigo,o Hulk que eu adorava,só não me lembro muito bem do Casal 20 mas tem um canal que passa se não me engano,o TCM que passa séries antigas,vou me organizar para assistir!

    Realmente,Edward foi um divisor de águas!!!

    Gente eu acredito que é uma boa parceria até hoje,senão eles não teriam passado de Edward!O que está faltando ao Johnny e ao Tim é um tempero diferente no mesmo angu de sempre que eles fazem.Naquela época poderia ser uma puta duma sacação,uma coisa extraordinária o humor negro deles,adorei ver o Vicent Price no Edward,mas enfim,os tempos muderam e os mestres tem que aprender a mudar com eles também senão ficam estagnados!! Não sei porquê lembrei do Fernão Capelo Gaivota? Dar certo,elas sempre vão dar,são mentes que se afinal em unissono,porém eles tem que renovar as idéias!


    Joicy e Karla tá bom de fazer uma filmografia do Depp! Tinha um blog,o máfia filmre que tinha tudo mesmo sobre ele,eu estava baixando por lá! Tomara que ele não tenha sido lesado com essa história do megaupload!


    Folha Newsletter que bom que você gostou te espero encontrar aqui mais vezes! Beijocas!

    ResponderExcluir