11 de jun. de 2012

10 Ótimos covers que merecem ser ouvidos

Slash
Não é sempre que gosto de uma música cover, mas às vezes acontece de ela sair até mesmo melhor que a original. Hoje, eu separei para vocês uma seleção de gravações covers que acho que valem à pena ser ouvidas. Não foquei em covers famosos como 'Knocking On Heaven's Door' ou 'Stand By Me', porque esses, todo mundo está cansado de conhecer. ~.~ Procurei mostrar alguns que não são muito conhecidos, mas que conseguem ser tão bons (ou até melhores) do que a canção original. Espero que vocês gostem!

Somebody That I Used to Know
Versão Original: Gotye
Cover: Walk Off the Earth
Fiquei encantada quando vi essa versão tão diferente, já que gosto bastante original. Os meninos do Walk Off The Earth deram um show de criatividade, tornando a música ainda mais gostosa de ser ouvida!

Circus
Versão Original: Britney Spears
Cover: Guy Style
Não sou fã da Britney Spears e do estilo de música dela no geral, mas devo admitir que desde a primeira vez que ouvi esse cover, fiquei encantada. Já não é tãão atual (é de 2009), mas alguém nega que os meninos tiveram a manha?

Use Somebody
Versão Original: Kings of Leon
Cover: Paramore
É muito difícil algum cover de "Use Somebody" do Kings of Leon superar a música original, mas a versão da banda Paramore ficou excelente. A música se encaixou perfeitamente bem com o timbre de voz da vocalista  Hayley Williams e não perdeu seu encanto

Smells Like Teen Spirit
Versão Original: Nirvana
Cover: Tori Amos
Para quem não conhece, Tori Amos é um grande nome da música dos anos 90. Ela é conhecida por seu estilo diferente, um pouco mais erudito. E quem poderia dizer que a mistura da voz erudita de Tori Amos com a letra forte de Kurt Cobain poderia render em um excelente cover, hein?! Esse é um dos meus favoritos!

There Is a Light That Never Goes Out
Versão Original: The Smiths
Cover: Noel Gallagher
The Smiths é uma banda muito diferente do comum, e é difícil imaginar que um cover de sua (considerada) melhor música, conseguiria ser excelente em qualidade. O grande Noel Gallagher mandou muito bem! 

Rolling in the Deep
Versão Original: Adele
Cover: Linkin Park
Há quem não aguente mais ouvir a música 'Rolling in the Deep' da talentosa Adele, que explodiu e ficou mais de um ano tocando sem parar. Com certeza hits que não saem tão cedo das paradas tendem a ficar saturados, mas não há como não abrir uma brechinha para escutar a música novamente na BRILHANTE interpretação de Chester Bennington, do Linkin Park. 

Lanterna dos Afogados
Versão Original: Paralamas do Sucesso
Cover: Cassia Eller
Que Cassia Eller foi uma das melhores intérpretes que já passaram pelo Brasil, todos sabemos. E que a música "Lanterna dos Afogados" do Paralamas do Sucesso é uma belíssima composição, também. Juntar a voz e o suor de Cassia com a beleza da letra e melodia da música não poderia, de fato, dar errado!  

Sweet Child O' Mine
Versão Original: Guns N' Roses
Cover: Taken By Trees
Não é sempre que uma música lenda do Rock N' Roll transformada em uma melodia leve e suave dá certo. Mas os arranjos de Sweet Child O' Mine do Guns ficaram muito bons na interpretação do Taken By Trees.   Ficou doce, e o piano no início é impagável!

Love Will Tear Us Apart
Versão Original: Joy Division
Cover: Nouvelle Vague
Pegando carona nos covers suaves de canções pesadas do Rock n' Roll, Nouvelle Vague conseguiu transformar a extremamente melancólica 'Love Will Tear Us Apart' do Joy Division em uma baladinha francesa leve e gostosa de se ouvir. Por ser muito fã de Joy Division, prefiro a versão original, mas também não dispenso essa!

Come Together
Versão Original: The Beatles
Cover: Michael Jackson
Come Together  é uma das canções mais regravadas dos Beatles, e o que não falta é cover dessa música. Artistas famosos como Joe Cocker e Aerosmith também já fizeram sua versão de Come Together, mas eu gostaria de chamar a atenção para a versão de Michael Jackson. Essa grande estrela conseguiu dar a sua própria atmosfera à canção dos Beatles, sem deixá-la perder sua vibe original. Parabéns, Michael!

9 comentários:

  1. Conheci Somebody That I Used To Know justamente por causa desse cover do post e até hoje tenho dificuldades pra decidir se gosto mais da versão original ou dele! Hahaha.

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
  2. Tem cover que é melhor do que o original, muito bom!

    Visita lá: http://aspirantenerd.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Maria Luisa.
    Excelente coletânea de covers, parabéns.
    Por mais absurdo que possa parecer, existem sim versões de músicas que ficam melhores do que as originais (não que estas não sejam boas).
    Um dos meus cds de covers preferido é o Encomium -A Tribute to Led Zeppelin, onde Tori Amos canta em dupla com Robert Plant de forma perfeita.
    Um abraço pra ti, Maria Luís, e para as demais talentosas blogueiras deste ótimo site.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Caramba a versão da Tori Amos para Smells Like Teen Spirit me surpreendeu, arrepiei, sério! A maior parte das outras eu já conhecia e tenho que reconhecer, sua seleção ficou ótima mesmo, tem algumas outras que eu incluiria, mas por mera questão de gosto pessoal...

    P.S. Curto muito a Nouvelle Vague e sua proposta de fazer uma releitura 'bossa nova' de clássicos do punk e do pós-punk...

    ResponderExcluir
  5. Olha que gostei da Circus ali!!
    Tem uma música que o Glen Hansard fez versão que é do Justin Timbarlake - Cry Me a River... Muito melhor que a original.

    Ah.... amo a Tori! Quase não reconheci a música, mas, amei!

    ResponderExcluir
  6. Faça Carlinha, tudo certo?
    Adorei o blog e a lista. Também não conhecia a original do Somebody that I used to know. Gostei muito!
    Gostaria de te sugerir um aumento da lista. Tem músicas que mereciam estar nela. Por exemplo, o cover do Guns de Live and Let Die do Macca. Quando vi o Slash no post achei que ela estaria lá. De qualquer forma parabéns pelo blog e principalmente pelo excelente conteúdo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Já inventaram o

    site de relacionamentos para mulheres que querem posar nuas

    http://www.playbook.k6.com.br

    vcs acreditam?

    Acho q agora não falta mais nada.

    ResponderExcluir
  8. Tem uma que vale muito a pena:
    "I will survive" da Gloria Gaynor, cover do CAKE!
    Melhor que a original!
    http://www.youtube.com/watch?v=596qaxm-u4o

    ResponderExcluir